Caxambu, do São José, saiu do banco, marcou "gol que Pelé não fez", foi expulso e viu seu time perder

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução FPF TV

Caxambu comemorando o "gol que Pelé não fez"

Na noite desta quarta-feira, dia 16, o São José recebeu o Nacional no Estádio Municipal Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, e perdeu pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O único tento da Águia do Vale foi marcado pelo lateral-esquerdo Caxambu, que protagonizou o "gol que Pelé não fez".

Westherley Garcia Nogueira, o Caxambu, ator do gol do time mandante entrou no lugar de William, camisa 6 da equipe local, na marca dos 39' ainda da primeira etapa. Com 14' do segundo tempo, o atleta com a 23 estampada nas costas recebeu passe após retomada da bola no setor defensivo, aproveitou todo o espaço que tinha e falta de marcação por perto.

Ao perceber toda a liberdade e que o goleiro do Nacional estava adiantado, Caxambu arriscou um belo chute de trás da linha do meio campo e encobriu o arqueiro do Naça, marcando um golaço! Vale lembrar que ele já tinha tentado um lance parecido na terceira rodada da competição, contra o Sertãozinho, fora de casa, e a bola passou perto.

Naquele momento, o gol reanimava a equipe e ao mesmo tempo recolocava o time mandante de volta no jogo. Tanto é que no minuto seguinte, ainda houve uma tentativa de gol parecido. Desta vez com Tenner, que tentou mais uma vez fazer um tento de longa distância, mas a bola passando por cima da meta defendida pelo time da capital paulista. 


Já na reta final da partida, o mesmo Caxambu acabou fazendo uma falta dura, levou o segundo cartão, e consequentemente, foi expulso de campo. Ele tinha sido advertido com amarelo um pouco antes, justamente por ter tirado a camisa na comemoração de seu gol. Pouco tempo depois, o clube do Vale do Paraíba sofreu o terceiro gol e não conseguiu a reação.

Na próxima rodada do Paulistão A3 2022, a equipe do São José jogará novamente no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Desta vez, a Águia do Vale irá receber o Barretos no Estádio Municipal Martins Pereira, às 16 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações