Briosa perde para o Velo Clube e segue sem vencer no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Leandro Von Zuben / Agência Briosa

Briosa tomou dois gols no primeiro tempo

A Portuguesa Santista segue sem vencer no Paulistão A2 2022 e neste domingo, dia 6, conheceu a sua primeira derrota na competição, no quarto jogo que fez. Em partida realizada no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, a Briosa encarou o Velo Clube e perdeu pelo placar de 2 a 1.

Na última rodada, realizada na quarta-feira, dia 2, o Velo Clube enfrentou o Audax, em Osasco, e venceu por 2 a 1, de virada. Já a Portuguesa Santista recebeu o Red Bull Brasil, em Ulrico Mursa, e ficou no 1 a 1, acumulando o terceiro empate seguido na competição.

A partida começou truncada no meio de campo, com as equipes indo pouco ao ataque. Aos poucos, o Velo Clube foi dominando as ações e abriu o marcador aos 13 minutos, com Franco. O gol deu ânimo ao time da casa, que passou a criar chances.

O Velo Clube continuou dominando as ações e aos 26 minutos Lucas Duni perdeu grande chance para ampliar o marcador. E aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, o centroavante do time da casa não perdoou, vencendo Maurício Ramos na velocidade e batendo na saída do goleiro Leandro: 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.

O time da casa voltou no segundo tempo querendo ampliar e aos 2 minutos Leandro fez grande defesa em cabeçada de Lucas Duni. No minuto seguinte, o centroavante, após jogada de Vinícius Pedalada, fez o arqueiro da Briosa trabalhar de novo.

A Briosa pouco chegava ao ataque. Aos 13', Deivid teve a melhor chance dos visitantes até então, ao desviar um chute cruzado. A parrtir dos 22 minutos, uma chuva torrencial começou a cair em Rio Claro, deixando o gramado pesado.

Mesmo com a chuva e o gramado encharcado, já com poças, a Portuguesa Santista foi de vez para cima, com o famoso 'abafa'. Porém, o Velo Clube chegava também, como aos 43', em cabeçada de JP, onde Leandro fez grande defesa.

A Briosa ainda teve tempo de diminuir já nos acréscimos. Após desvio de cabeça, a bola sobrou para Luccas Brasil na área, que limpou o zagueiro e bateu. A bola desviou e estava parando na poça d'água quando Nilson, o centroavante que fazia sua estreia, marcou. Porém, a vitória ficou com o Velo Clube por 2 a 1.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 9. No Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Velo Clube mede forças contra a equipe da casa, o Primavera, às 15 horas. Já às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista encara o Oeste.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações