Taubaté vence o XV de Piracicaba e avança na Copa São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

O Taubaté venceu o XV e agora enfrenta o Botafogo

O XV de Piracicaba enfrentou o Taubaté na manhã desta quarta-feira, dia 12, pela fase de 32 avos de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os gols da partida foram marcados por Patto, Kayque e João Salles pelo time do Vale do Paraíba e Grigor fez o único tento do clube de Piracicaba. O resultado foi 3 a 1 para o Gigante do Vale.

Na primeira fase, Nhô Quim foi o líder da chave 13 com 100% de aproveitamento. A equipe alvinegra venceu o seu último jogo por 3 a 2, no confronto com o São José. Em contrapartida, o Taubaté ficou na segunda colocação do grupo 14, sendo superado apenas pelo Botafogo. O Burro da Central, que foi o anfitrião, jogou diante do Fogão e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Tanto o XV de Piracicaba quanto o Taubaté conseguiram manter um bom ritmo e criaram boas situações de gol. Na marca dos 35', Romero fez grande jogada, invadiu a área e a bola sobrou para Patto. O camisa 7 do Burro da Central chutou colocado de primeira e venceu o goleiro Quinzista, colocando assim o clube do Vale do Paraíba na frente do marcador.

Com os minutos finais da primeira etapa já se aproximando, a equipe do XV tentou para cima do Gigante do Vale em busca do gol de empate antes do intervalo, mas foi muito pouco efetivo. Por isso, as equipes foram para os vestiários com a vitória parcial de 1 a 0 para o Taubaté.

Já no segundo tempo, o Taubaté ampliou o marcador logo aos 4' com Kayque, que saiu de frente para o goleiro do Nhô Quim e mandou a bola para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem de dois gols, os meninos do Burro da Central não abriram mão de jogar e ainda tiveram oportunidades de aumentar o marcador em alguns de seus contra golpes em velocidade.

Em uma jogada bem trabalhada do XV, a equipe de Piracicaba conseguiu uma penalidade já na reta final da partida. Grigor foi para a cobrança e diminuiu o placar pro time alvinegro. Com o tento, o clube mandante partiu para cima do Gigante do Vale nos minutos finais mas chegou a levar um grande susto com uma bola explodindo na sua trave. No último lance, João Salles acertou um belo chute e matou o confronto, confirmando assim a vitória taubateana e a classificação para a próxima fase.


Na próxima fase, o Taubaté irá enfrentar o Botafogo, que eliminou o São José-RS nos pênaltis. O jogo acontecerá no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O horário e a data da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações