Pelo Coxim, lateral Gabriel Carvalho termina 2021 com primeiro acesso na carreira

Foto: divulgação

Gabriel Carvalho comemorou bastante o acesso

O lateral-direito Gabriel Carvalho comemorou muito nestes últimos dias. Mas não foi só por conta da virada de ano, já que na quinta-feira (30), ele ajudou a sua equipe, o Coxim, vencer o Naviraiense, por 2 a 0, e subir para a elite do Campeonato Sul-Matogrossense. Foi o primeiro acesso do jogador, de 22 anos, na carreira.

O jogador passou por temporadas difíceis, com lesão grave em 2019 e não ter sido aproveitado no Jabaquara em 2020. Porém, ele nunca deixou de acreditar e deu a volta por cima em 2021. Ele fala sobre a sensação da conquista após todo o sofrimento.

"Felicidade me define por ter voltado em alto nível, mesmo com tantas críticas ou pessoas pedindo para eu parar. Isso só foi a prova que eu posso chegar aonde eu quero, basta querer! E estou realizado, podendo jogar bem e está terminando o ano com o acesso no currículo", explica o jogador.

Sua equipe, o Coxim, começou bem a Série B do Sul-Mato-Grossense. Porém, com o passar dos jogos, o time caiu de produção e por pouco não deixou o acesso escapar. O jogador, que na competição chegou a atuar também como zagueiro, explica os motivos desta queda que, mesmo assim, não tirou o foco do objetivo. "Teve muitos imprevistos com viagens longas e, infelizmente, deixamos cair um pouco. Mas, conseguimos acertar enquanto deu tempo e saímos com o tão esperado acesso", afirma.

Além de Gabriel Carvalho, o Coxim contava em seu elenco com mais três jogadores da Baixada Santista: o goleiro Rodrigo Calchi, o lateral Flávio e o meia Jefferson. E ele conta como foi atuar junto com os três atletas. "Jogar com eles é bom demais, pois acabo aprendendo muito com a experiência deles, que são líderes na hora do jogo, sempre auxiliando em todas as partidas", fala.


Em janeiro, o Coxim já volta a campo, para a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022. E Gabriel Carvalho já conversa para continuar na equipe. "Tudo indica que irei permanecer sim para a temporada de 2022. Estarei aguardando e me preparando cada vez mais", declara.

O jogadores também deixa o seu recado para quem o apoiou neste tempo. "Só queria agradecer à minha família e à todos que sempre torceram por mim. E para quem desacreditou, olha aonde cheguei e ainda vou chegar mais longe, pode anotar", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações