Morre treinador Pedrinho Albuquerque, conhecido no futebol nordestino

Foto: divulgação

Pedrinho Albuquerque tinha 67 anos

Uma notícia triste para o futebol do Nordeste. Morreu nesta sexta-feira, em Natal, o treinador Pedrinho Albuquerque, que dirigiu vários times nos últimos 20 anos. Pedrinho tinha 67 anos, estava internado no Hospital Policlínica do Alecrim e faleceu vitimado por um câncer.

Batizado Pedro de Albuquerque Lima e sem se destacar como jogador, Pedrinho começou a fazer sucesso como auxiliar de Ferdinando Teixeira, conquistando títulos no Rio Grande do Norte. Pedrinho Albuquerque foi sepultado na manhã deste sábado, no Cemitério Morada da Paz Emaús, em Natal.

Futebol potiguar - Na primeira vez que um time do interior foi campeão no Rio Grande do Norte, o treinador era Pedrinho Albuquerque no comando do Corinthians de Caicó, em 2001. Ainda no Rio Grande do Norte, Pedrinho comandou também o ABC, Alecrim, Globo, Santa Cruz, Paraíba e Potyguar de Currais Novos.


Sucesso também na Paraíba - Além do sucesso no futebol potiguar, Pedrinho Albuquerque teve destaque na Paraíba, tendo comandado os três principais clubes do Estado: Botafogo, Treze e Campinense, além do Souza. Nos últimos anos, quando não estava trabalhando como treinador, Pedrinho Albuquerque vinha atuando como comentarista esportivo na Rádio 98 FM.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações