Morre Nadinho, goleiro do título do Bahia na Taça Brasil de 1959

Foto: arquivo

Nadinho era considerado por muitos o melhor goleiro da história do Bahia

Morreu nesta quinta-feiram dia 20, o goleiro Nadinho. O atleta, ídolo do Bahia, foi campeão da Taça Brasil de 1959, e faleceu aos 91 anos, em Salvador. De acordo com a nota de pesar emitida pelo clube, o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de complicações da Covid-19.

Leonardo Conceição Cardoso nasceu em 24 de agosto de 1930, quatro meses antes do time pelo qual brilhou em 421 jogos ao longo de 12 temporadas. Vestiu a camisa do Esquadrão em 1951 e de 1958 a 68. Além do troféu nacional que fez dele o primeiro goleiro brasileiro a disputar a Copa Libertadores da América, conquistou seis vezes o Campeonato Baiano.

É o goleiro com mais partidas pelo tricolor, tendo também disputado a Libertadores de 1963. Defendeu ainda Vitória e Bangu. Com a morte de Nadinho, o único campeão brasileiro de 59 vivo é o ex-zagueiro Henricão, que mora no Rio de Janeiro.

Nadinho residia atualmente em um abrigo de idosos e tinha sido diagnosticado com Alzheimer. O enterro será na sexta-feira, dia 21, em Alagoinhas, sua cidade natal. O craque das luvas deixa a viúva Tereza, os filhos Lúcio e Leonardo e dois netos.


Em nota oficial, o clube lamentou a morte do ídolo tricolor e prestou condolências aos familiares. "Com profunda dor, a diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Leonardo Conceição Cardoso, o ídolo Nadinho, que faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em Salvador. O Tricolor entrou em contato com um de seus dois filhos, Lúcio, prestou todas as condolências e providenciará uma bandeira para o sepultamento, nesta sexta (21), em Alagoinhas, cidade natal. O outro filho se chama Leonardo", escreveu o Bahia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações