Heltton, o "gato" da Copinha de 2017, faz análise positiva de estreia pelo União Frederiquense no Gauchão

Foto: divulgação

Heltton entrou no decorrer da partida contra o EC Novo Hamburgo

O zagueiro Heltton, que ficou conhecido em 2017 como o "gato da Copinha", quando defendeu o Paulista de Jundiaí, fez uma análise positiva da estreia do União Frederiquense no Campeonato Gaúcho de 2022. Na noite de quarta-feira (26 de janeiro), o Leão da Colina empatou com o EC Novo Hamburgo (1 a 1), atuando na Arena União Frederiquense, na cidade de Frederico Westphalen (RS).

De acordo com Heltton contratado recentemente pelo clube, a emoção de jogar pela primeira vez o Gauchão foi grande. “Jogo duro na minha estreia no Campeonato Gaúcho, que é uma competição extremamente difícil, pois conta com equipes bastante competitivas. Emoção grande da estreia no estádio do clube, que inaugurou a instalação da iluminação”, comentou.

“Entrei com a função de manter o time seguro e cumpri, tive boas críticas do professor Daniel Franco, então creio que me sai bem, mas tendo a melhorar com a sequência de jogos”, completou o zagueiro, que já está com o foco na próxima partida.

O segundo compromisso do União Frederiquense será contra o Internacional, no sábado (29 de janeiro), às 19h (de Brasília), atuando no estádio José Borba Pinheiro (Beira Rio), em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho de 2022.


História - Heltton ficou conhecido nacionalmente em 2017. Defendendo o Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo de Juniores, foi descoberto que ele jogava com o documento de um primo, Brendon, três anos mais novo, para poder disputar o torneio. O zagueiro foi punido e o clube também, sendo desclassificado logo após conquistar a vaga na final.

Enquanto cumpria suspensão, Heltton defendeu o time da Vai-Vai na Liga de Futebol Paulista. Após a punição acabar, o zagueiro jogou por Osasco Audax, Audax Rio, Friburguense, Macaé e Maricá, que foi seu último clube antes do União Frederiquense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Esse bandido tinha que estar preso. Ferrou com o sonho de uns 20 garotos e foi o único que teve "chance".

    ResponderExcluir
  2. O bom é que a carreira dele está cada vez mais pra baixo, vendo pelo nível dos clubes que ele vai defendendo

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações