Grupos 3 e 4 são finalizados e Copinha tem primeiros confrontos da segunda fase definidos

Com informações do UOL Esporte e GE.com
Foto: José Luís Silva / Estadão Conteúdo

Linense aproveitou os desfalques do Galo por Covid-19 e venceu

Neste sábado, dia 8, foram finalizados os grupos 3 e 4 da Copa São Paulo de Juniores de 2022. Com isto, os dois primeiros confrontos da segunda fase da competição foram definidos: o Mirassol vai encarar o Atlético Mineiro, enquanto o Linense terá pela frente o Sport Recife.

Grupo 3 - Em um jogo muito disputado e recheado de gols, o Mirassol venceu o Sport por 3 a 2, de virada, na tarde deste sábado, no estádio Manezão, em Bálsamo, no encerramento da primeira fase no Grupo 3 d a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No duelo entre Leões, o da Ilha começou em ritmo alucinante e logo abriu dois gols de vantagem. Paulinho, aos três, e Charles, aos nove, marcaram. A resposta do Mirassol veio ainda no primeiro tempo, aos 31, com Itallo. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Danilo empatou para o time paulista. Aos 41, Eduardo virou o placar e garantiu a vitória do Mirassol.

A vitória deixou o Mirassol com nove pontos e campanha de 100% de aproveitamento nas três rodadas da primeira fase. O Sport, com seis pontos, ficou com a vice-liderança e a segunda vaga. O Taguatinga, com três pontos, e o Confiança, que não pontou, completaram a chave.

Grupo 4 - No estádio Gilbertão, em Lins, o Linense venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na terceira rodada do Grupo 4 da Copinha, hoje (8). O placar garantiu a liderança ao time do interior paulista, que chegou aos sete pontos. Já o clube mineiro, com seis, avançou na segunda colocação.

Com o Galo classificado e o Elefante podendo perder por até quatro gols para avançar na segunda colocação, as equipes fizeram uma partida bem aberta. Kaian teve duas boas chances para os mineiros nos primeiros 15 minutos. Já no lado dos paulistas, Luan e Patrique levaram perigo. Porém, no segundo tempo, aos cinco minutos, Luan saiu do meio-campo, a marcação afrouxou e permitiu que ele aplicasse inclusive uma caneta antes de chegar na entrada da área, quando acertou um chute perfeito para estufar a rede: 1 a 0 Linense.


Com sete pontos, o Linense terminou na liderança do Grupo 4. Com seis, o Atlético-MG ficou em segundo, com a outra vaga no mata-mata. Desportivo Aliança, com quatro, e Andirá, sem pontuar, estão eliminados.

O cruzamento do torneio aponta que o Galo irá enfrentar o Mirassol, vencedor do Grupo 3, na segunda fase. Já o Alvirrubro terá pela frente o Sport, que foi o vice da outra chave. O local e a data do duelo ainda serão divulgados pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações