A ótima passagem de Müller no Santos

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Muller no Santos

O atacante Luis Antônio Corrêa da Costa, conhecido pelo apelido de Müller, foi um dos grandes jogadores de ataque do Brasil nos anos 1990. Revelado no São Paulo, onde foi um dos grandes destaques da era-Telê, jogando demais nos anos de 1992 e 1993, ele, que completa 56 anos neste dia 31, teve outra passagem marcante por um grande time paulista, quando jogou no Santos, entre 1997 e 1998, segundo ele local onde "foi mais feliz na carreira".

Ele chegou a Vila Belmiro ainda durante a disputa do estadual daquele ano, em março. Havia tido uma passagem frustrante pelo Perugia antes de desembarcar no Alvinegro Praiano. Na época, veio para fazer dupla com um já muito experiente Careca, que chegava ao Peixe com a expectativa de se tornar o artilheiro do time no período. Diferente do ex-Napoli, que decepcionaria, Müller iria muito bem no Santos.

Sua estreia foi diante do São Paulo, mais de um mês depois, devido a atraso de documentação, onde não marcou gols mais foi um dos destaques do jogo que terminou 2 a 2. Seu primeiro gol veio pouco depois, em jogo diante do Corinthians, ainda pelo estadual. O Peixe terminou aquela competição na terceira colocação, sucumbindo na fase final. 

Se destacou no Alvinegro Praiano principalmente durante o Brasileirão de 1997. Marcou 10 gols ao longo daquela competição e ganhou a Bola de Prata. Ajudou o Peixe à ir até a fase final da competição, onde acabou ficando em segundo no grupo do Palmeiras, que só classificava um time à decisão. A premiação pela competição foi a única de sua carreira. Ele formou, ao lado de Edmundo, a dupla de ataque da Seleção do Campeonato Brasileiro. 


Iniciou o ano de 1998 jogando pelo Santos e ainda estava bem, mas acabou negociado com o Cruzeiro em abril. Foram, segundo números do portal Ogol, 66 jogos e 26 gols na Vila Belmiro. Ainda passaria por alguns clubes antes de pendurar as chuteiras em 2004, no Ipatinga. Em 2015, retornou aos gramados, atuando na Segundona do Paulistão pelo Fernandópolis em um curto período. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações