Varginha abre 2 a 0, mas Uberaba busca virada e é campeão da Segundona Mineira

Com informações da Agência Futebol Interior e GE.com
Foto: GE.com

Muita festa com o título conquistado de forma heroica

O Uberaba conquistou, na tarde deste sábado, o título de campeão mineiro da Segunda Divisão, o terceiro estágio do futebol do estado. A conquista foi histórica e com muita emoção, já que até 30 minutos do segundo tempo, o Uberaba perdia por 2 a 0, e necessitava fazer três gols. E foi o que aconteceu no Uberabão.

O Varginha jogava pelo empate uma vez que no “jogo de ida”, disputado em Varginha na quarta-feira, havia vencido por 1 a 0. Por ter melhor campanha, o Uberaba precisava vencer por um gol de diferença.

O Varginha chegou ao gol logo no início. Aos 10 minutos, de pênalti, o meia Nestor cobrou com categoria e fez 1 a 0. Na sequência, o Uberaba conseguiu criar oportunidades, mas a pontaria não estava afinada. Somente em um lance, aos 41 minutos, o goleiro do VEC, Renan Pastre, precisou trabalhar e defender um cabeceio de Ingro. Nos acréscimos, o Varginha ampliou em um contra-ataque com o artilheiro Gabriel Porquinho, que limpou a marcação e bateu firme para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, a partida ficou truncada até os últimos 20 minutos, quando o Uberaba chegou ao empate. Primeiro, aos 30 minutos, com Luiz Eduardo, e empatou aos 42 minutos com Ingro, deixando o fim do jogo com muita emoção, já que mais um gol dava o título ao Uberaba.

Depois do gol de empate, o Varginha catimbou, tentando segurar o resultado. Mas, aos 51 minutos, em um lance de rebote da zaga do Varginha, Clemente fez o terceiro gol, garantindo o título e muita festa em Uberaba.


Uberaba e Varginha já tinham conquistado o acesso, e em 2022 estarão disputando o concorrido Módulo II de Minas Gerais, com mais dez equipes: Boa Esporte de Varginha, Coimbra, Nacional de Muriaé, Tupynambas, Betim, Aymorés, União Luziense, Ipatinga, Tupi e Democrata de Sete Lagoas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações