SC Atibaia em Leme - Uniformes de treino podem ter escudo do antigo EC Lemense

Foto: reprodução

Uniformes de treino do ex-SC Atibaia usando o escudo do antigo EC Lemense

Neste sábado, dia 4, provavelmente foi desvendada mais uma informação sobre a mudança do Sport Club Atibaia para Leme. Depois do presidente da agremiação, Alexandre Barbosa, confirmar, na última segunda-feira, dia 29 de novembro, que o time iria mesmo alterar a sede, agora vazou fotos, em uma fábrica de roupas esportivas, dos prováveis uniformes de treino da equipe, que terão o escudo do antigo Esporte Clube Lemense.

A informação foi dada em primeira mão, nos grupos de futebol, pelo jornalista Mario C Gonçalves, do jornal Correio de Atibaia. Quem também publicou o fato foi o apresentador do Futebol Alternativo TV, Sergio Oliveira, em suas mídias sociais.

O mais interessante destes uniformes é que o escudo é exatamente o mesmo do antigo Esporte Clube Lemense, inclusive com o ano de fundação, 1915. Nas costas, no alto, os uniformes terão escrito E.C. Lemense. Apesar de usar o mesmo nome do tradicional clube de Leme, o time que está chegando na cidade não é o mesmo fundado em 1915, até porque este está licenciado desde 2004 e, se voltasse ao futebol profissional, teria que jogar a Segunda Divisão.

EC Lemense - Fundado em 29 de agosto de 1915, o Esporte Clube Lemense, na era amadora, disputou dois Campeonatos do Interior, que a FPF igualou à atual Série A2, nos anos de 1926 e 1927. Já na era profissional, a equipe foi para os gramados de 1968 à 1971 e de 1976 à 2004.


Conhecido também como Azulão, o clube tem dois títulos profissionais: o do quarto escalão estadual, em 1978, e do terceiro, em 1980. Depois que saiu dos gramados, em 2004, outra equipe representou a cidade, o Clube Atlético Lemense, que foi a campo entre 2008 e 2016, tendo um hiato em 2013.

A mudança - Por conta de problemas com o Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o Falcão chegou a mandar jogos em outras 12 cidades. Nos últimos anos, a equipe peregrinou entre Bragança Paulista, Indaiatuba, Americana e, por último, São José dos Campos, onde disputou as partidas da Copa Paulista 2021.

“Leme foi a cidade que a gente encontrou, onde tem um estádio, com condição de jogar uma Série A1 do Campeonato Paulista, numa cidade onde não há mais um clube de futebol profissional”, disse Alexandre Barbosa, na live onde anunciou a mudança, na última segunda-feira.

No final do vídeo o presidente criticou a cidade e os torcedores que não acompanhavam o clube jogando em outras cidades. “Vocês não gostam de futebol, vocês tem que continuar com flores e morangos, que é o forte da cidade. Atibaia não é a cidade do futebol”, finalizou.

E.C. Lemense nas costas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações