Preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anisio avalia a temporada 2021

Foto: Anderson Stevens / Sport

Jorcey Anisio avalia o trabalho da temporada

O Sport não conseguiu manter-se na Série A. Mas, durante a sua trajetória no Brasileirão o Leão teve pontos positivos. Um dos principais destaques esteve no sistema defensivo. Nas 38 partidas disputadas, o Sport sofreu 37 tentos, ou seja, média inferior a um gol sofrido por jogo. No ranking de defesas vazadas o clube pernambucano ficou em terceiro lugar.

Das 38 partidas do Sport na Série A, Mailson atuou em 37 compromissos, enquanto Carlos Eduardo esteve presente na última rodada, no empate em 1×1 contra o Athletico Paranaense. Mailson encerrou a competição nacional sendo o goleiro com mais defesas realizadas, 129 no total, 26 a mais que o segundo colocado, Cássio, do Corinthians. Por jogo, Mailson teve média de quase quatro defesas e mais de 80% de eficiência nos chutes a gol na meta rubro-negra. De quebra, terminou a competição sem ser vazado em 14 oportunidades.

Preparador de goleiros do Sport desde agosto de 2020, Jorcey Anisio, valorizou mais uma temporada positiva de um arqueiro do Leão. Vale lembrar que no penúltimo Brasileirão, Luan Polli, também teve números positivos na competição nacional. “A temporada de 2021 coletivamente não foi boa, pois o objetivo que tínhamos não conquistamos. que era a permanência na Série A. Porém, individualmente, tivemos destaques, O Mailson fez um campeonato muito bom, com excelentes números. Ele manteve uma regularidade muito boa em toda a competição, sendo um dos goleiros que se destacaram no campeonato”, declarou o profissional com quase duas décadas de experiência como preparador de goleiros.


Jorcey Anisio permanecerá no Sport na próxima temporada. Bastante identificado com o clube, ele prevê que com o apoio da fanática torcida, o Leão poderá retornar a Série A. “Fechamos 2021 com o dever de agradecer o torcedor do Sport, que sempre nos apoiou muito ao longo deste ano. Tenho certeza de que em 2022 esse incentivo será ainda maior. Com todos juntos, remando para o mesmo lado, e com muito trabalho buscaremos recolocar o Sport na elite do futebol brasileiro. Projeto mais uma temporada bastante sólida dos goleiros do Leão”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações