Palmeiras faz 2 a 0 na Ferroviária e larga na frente na decisão do Paulistão Sub-15

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Jogo foi realizado em Santana de Parnaíba

O Palmeiras saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista Sub-15 de 2021. Em partida realizada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira, dia 15, pelo jogo de ida da final da competição, o Verdão levou a melhor sobre a Ferroviária e venceu por 2 a 0, com gols Luís Guilherme, de pênalti, e Estevão.

Na semifinal, a Ferroviária eliminou o São Paulo. Mesmo perdendo o primeiro jogo, por 1 a 0, em Cotia, a Locomotiva virou o placar agregado e venceu por 4 a 1 em Araraquara. Já o Palmeiras chegou a perder o primeiro jogo, em seu CT, para a Inter de Bebedouro, por 1 a 0, mas venceu por 3 a 0 na partida de volta, em Monte Azul, e conseguiu a classificação.

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Aos poucos, a Ferroviária teve o domínio e até chegou com certo perigo aos 13', com Luís Gustavo, e aos 20', com Ricardo Mathias. O Palmeiras equilibrou as ações no fim e quase marcou aos 31 minutos, com Marcio Vitor. Porém, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em branco.

Na etapa complementar, o Palmeiras foi ao ataque e aos 12 minutos teve um pênalti a seu favor, quando Luís Guilherme foi derrubado dentro da área por Pedro Henrique. O próprio camisa 10 do Alviverde foi para a cobrança, Igor até tocou na bola, mas não evitou que ela fosse para o fundo das redes: 1 a 0 para o Verdão em Santana de Parnaíba.

A Ferroviária teve grande chance para empatar. Aos 15 minutos, Após bola alçada na área e bate-rebate, Ricardo ia saindo na cara do goleiro quando foi atingido por Vitor dentro da área. Depois de muita confusão, a arbitragem marcou pênalti. Porém, Jonathan foi para a cobrança e mandou a bola longe, por cima do travessão.

Após o susto, o Palmeiras voltou a dominar as ações e passou perto de fazer o segundo gol em várias oportunidades. Porém, o goleiro Igor apareceu bem nos lances e ia evitando uma derrota maior da Ferroviária. Porém, no apagar das luzes, o Alviverde ampliou. Aos 39 minutos, Estevão arriscou de fora da área e acertou um chutaço, que estufou as redes. Assim, o Verdão venceu por 2 a 0.


A volta da grande final está marcada para o sábado, dia 18, às 10 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Palmeiras pode até perder por um gol que será o campeão na categoria. Já a Ferroviária precisa vencer por três gols, para ficar com o título, ou por dois, para levar a definição de quem vai ficar com a taça para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações