Palmeiras empata com a Ferroviária em 1 a 1 e conquista o Paulistão Sub-15 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Agência Palmeiras

Jogadores do Palmeiras comemoram gol que abriu o marcador na Arena Fonte Luminosa

Ferroviária e Palmeiras decidiram, na manhã deste sábado, dia 18, o Campeonato Paulista Sub-15 de 2021 no estádio da Fonte Luminosa, localizado na cidade de Araraquara. Com gols de Inácio para o Alviverde e Jhonatan para a Ferrinha, o Verdão empatou em 1 a 1 e conquistou mais o título na categoria.

No jogo de ida da grande final, o Verdão recebeu a Locomotiva no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba, no último sábado. O clube Alviverde venceu o confronto pelo placar de 2 a 0 graças aos tentos anotados por Luis Guilherme na marca dos 3' do segundo tempo e Estevão cobrando pênalti já no período de acréscimos da etapa final. Por conta deste placar, o time local precisaria vencer por três ou mais gols de vantagem para ficar com o título diretamente, já que uma vitória por dois gols levaria a decisão para as penalidades.

Os minutos iniciais foram marcados por muito estudo e pouca criação de ambas as partes. A equipe visitante foi tendo mais o controle do jogo, e através de uma saída de bola errada, Luis Guilherme fez boa jogada e lançou Inácio, que tocou na saída do goleiro do time mandante para abrir o marcador no interior paulista. Com uma desvantagem de três gols gols no placar agregado, a Ferrinha partiu para cima dos visitantes em busca do gol que deixaria o confronto mais equilibrado. Porém, as jogadas ofensivas acabaram não surtindo o efeito esperado. 

Enquanto isso, o Palmeiras conseguiu armar alguns contra ataques de perigo para ampliar a vantagem na final. Aos 28', Luis Guilherme partiu em velocidade e acertou um belo chute cruzado, mas a bola passou a esquerda do gol de Igor. No período de acréscimos, o Verdão ficou com a bola sobre o seu domínio e apenas fez o tempo correr. Na marca dos 37', o primeiro tempo foi encerrado com uma vitória parcial palmeirense por 1 a 0 na Fonte Luminosa.

Já na etapa complementar, a Ferroviária foi para cima e conseguiu igualar o marcador aos 6' com Jhonatan, que recebeu passe de Menegatti e tocou na saída de Kauan. Com o gol, a equipe local se animou e partiu para cima do time alviverde, que conforme o relógio foi correndo, diminuía cada vez mais os espaços e fortalecia o seu sistema defensivo para segurar o resultado.


Na reta final da partida, ambos os times foram ficando cada vez mais nervosos com os minutos derradeiros iam se aproximando, mas não deixaram de criar situações de gol. Nos 32', Luis Guilherme executou linda cobrança de falta e acertou o travessão do goleiro Igor, que só deu aquele famoso 'golpe de vista' para tirar a bola do rumo do gol. No lance seguinte, foi a vez da Ferroviária chegar com perigo através de Jhonatan, que cabeceou a conscientemente, mas errou o alvo. Aos 40', o árbitro apontou para o centro do gramado e decretou o fim de jogo. Empate em 1 a 1 em Araraquara e Verdão campeão.

Desde 1980, quando a FPF passou a organizar o Paulistão Sub-15, este é o quinto título conquistado pelo Palmeiras na categoria, sendo que o anterior foi em 2019, na última vez que houve o campeonato, já que em 2020 ele não foi realizado por conta da Covid-19. O Verdão tem, ao todo, 47 taças de estaduais de base, somando todas as categorias, ficando agora a apenas uma do Corinthians, o maior vencedor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações