Lateral Diogo Calixto é o novo reforço do Noroeste

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Diogo Calixto foi apresentado nesta quarta

Novo reforço na Vila Pacífico. O Esporte Clube Noroeste apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (29), o lateral-esquerdo Diogo Calixto como novo jogador do time de Bauru para a Série A3 do Campeonato Paulista 2022. O atleta de 28 anos e 1,82m de altura chega com a experiência de ter defendido diversos clubes de tradição em competições importantes.

Natural de Pindamonhangaba (SP), o pai do Lorenzo e da Joana começou a carreira na base do Mirassol e defendeu ainda o Atlético-MG e o Palmeiras. Foi profissionalizado no próprio Mirassol, onde defendeu o time na Série A1 do Paulistão. Na sequência da carreira ele jogou no Botafogo-SP pela Série A1, Ituano na Série D do Brasileiro, Velo Clube na Série A2 e na Inter de Limeira ele teve conquistas importantes, como um vice-campeonato na Copa Paulista, que o proporcionou disputar a Copa do Brasil pela primeira vez. 

Pela Inter, ainda conquistou o acesso na Série A3 e depois defendeu o clube na Série A2. Na sequência, jogou no Desportivo Brasil na A3. Trabalhou ainda no Concórdia pela primeira divisão do Catarinense, no Marília pela A3 e Copa do Brasil. Seu último clube foi o Taubaté, na Copa Paulista de 2021.

Diogo Calixto é um lateral-esquerdo que mescla força física e técnica, com ímpeto ofensivo e ótima cobertura no sistema defensivo. Ele traz ao elenco do técnico Luiz Carlos Martins uma característica que está cada vez mais escassa, a bola parada. Calixto será um dos cobradores de falta do Noroeste na temporada de 2022.

“Ao torcedor, espero poder contar com vocês nos ajudando e nos empurrando das arquibancadas, porque não vai faltar raça, foco e determinação para buscarmos o tão sonhado acesso”, comenta o jogador, vestindo pela primeira vez as cores do novo clube.


Estreia - O Noroeste estreia no Paulista Série A3 em 29 de janeiro, um sábado à tarde, com horário a ser definido, diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O Corpo de Bombeiros enviou equipe técnica para a vistoria das reformas do Estádio Alfredo de Castilho na última segunda-feira à tarde. A atualização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) deve ser emitido na primeira semana de janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações