Campeões estaduais no Rio de Janeiro em 2021

Arte: O Curioso do Futebol


Com o fim do ano chegando, as competições de futebol vão se findando. No Rio de Janeiro não é diferente e os torneios estaduais organizados pela Fferj já foram finalizados, com seus campeões conhecidos. Destaques para Flamengo, Fluminense, Botafogo, Pérolas Negras e Paduano, que conseguiram mais de um título.

Na Série A, o Flamengo ficou com a principal conquista e os outros grandes dividiram as taças na base, com Fluminense no Sub-20, Vasco no Sub-17 e Botafogo no Sub-15. Na Série A2, o Audax Rio foi campeão no profissional, com America vencendo o Sub-20, Maricá FC o Sub-17 e o Serrano o Sub-15.

Na Série B1, o Olaria foi campeão no profissional, com o Pérolas Negras conquistando o Sub-20. Já o Paduano conseguiu uma façanha, conquistando as Séries B2 e C no mesmo ano, tendo dois acessos consecutivos na temporada 2021. O Sub-20 da B2 ficou com o Barra Mansa, enquanto o Sub-17 da C foi conquistado pelo CAAC Brasil.

Já na Copa Rio, o Pérolas Negras conseguiu uma inédita vaga em competição nacional ao conquistar o título no adulto. Já na base, só deu os grandes do futebol carioca: Botafogo no Sub-20, que também teve o nome de Octávio Pinto Guimarães, Fluminense no Sub-17 e Flamengo no Sub-15.

Para encerrar, no Feminino, o Flamengo, que tinha perdido a hegemonia no Adulto do ano passado para o Botafogo, retomou o posto de melhor do Rio e ficou com o título em 2021. Na única competição de base feminina no ano, o Fluminense foi o campeão no Sub-18.

Confira os campeões:

Série A
Profissional: Flamengo
Sub-20: Fluminense
Sub-17: Vasco
Sub-15: Botafogo

Série A2
Profissional: Audax Rio
Sub-20: America
Sub-17: Maricá FC
Sub-15: Serrano

Série B1
Profissional: Olaria
Sub-20: Pérolas Negras

Série B2
Profissional: Paduano
Sub-20: Barra Mansa


Série C
Profissional: Paduano
Sub-17: CAAC Brasil

Copa Rio
Profissional: Pérolas Negras
Sub-20/OPG: Botafogo
Sub-17: Fluminense
Sub-15: Flamengo

Feminino
Adulto: Flamengo
Sub-18: Fluminense
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações