Vitória exerce direito de compra do volante João Pedro junto à Portuguesa Santista

Com informações do Arena Rubro Negra
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

João Pedro já fez 41 partidas pelo Vitória em 2021

O presidente interino do Vitória Fábio Mota confirmou que o clube baiano executou, na sexta-feira, dia 12, o direito de compra do volante João Pedro, que estava emprestado pela Portuguesa Santista. Com isso, agora o Vitória passará a deter 60% dos direitos do atleta de 22 anos. A informação foi dada pelo site Arena Rubro-Negra.

“Nós tínhamos até 28 de novembro para manifestar se havia interesse ou não. Mandamos um ofício que nós vamos exercer o direito de compra de 60% do jogador e já informamos à Portuguesa Santista”, disse Mota.

João Pedro Mendes Santos tem 22 anos e é natural de São Paulo. Passou pela base do Bragantino e Água Santa, até chegar ao time Sub-20 do Santo André, em 2017. Ele disputou a Copa São Paulo de Juniores em 2019 e o Paulista Sub-20, subiu pra equipe profissional logo após.

Em 2020 assinou com a Portuguesa Santista, onde disputou nove jogos e marcou um gol. Ele chegou na Briosa na reta final da primeira fase do Paulistão A2 daquela temporada, depois da parada do futebol por conta da pandemia, e ainda disputou a Copa Paulista, onde foi um dos destaques da equipe ao lado do meia-atacante Rafael Oller, que está no Operário Ferroviário.


Na temporada 2021, o atleta já disputou 41 partidas pelo Rubro-Negro, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileião Série B, sendo 30 como titular, e vem sendo um dos destaques do time nessa reta final do segundo escalão do futebol nacional, onde o Vitória está reagindo e lutando para escapar do rebaixamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações