Sereinhas perdem nos pênaltis para o São Paulo e estão fora do Paulistão Feminino Sub-17

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O jogo foi na Vila Belmiro com presença de público

Não vai ser esse ano que a equipe sub-17 das Sereias da Vila conquistará o biestadual da categoria. Na tarde deste domingo, dia 28, na Vila Belmiro, as santistas acabaram derrotadas pelas meninas do São Paulo nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2, num belíssimo jogo no tempo normal. Agora, as Tricolores estão na decisão da competição, onde enfrentarão Corinthians ou Ferroviária. 

As Sereinhas vinham de goleada em cima do EC Rezende, no CT Rei Pelé, por 7 a 0, na última rodada da fase de classificação. Já o time das meninas do São Paulo vinha de goleada em casa sobre o Red Bull Brasil, por 5 a 0, na mesma rodada.


O jogo iniciou com pressão maior das santistas, parando em uma boa atuação da goleira Luana, que evitou o primeiro gol das alvinegras em duas oportunidades nos primeiros minutos. Aos 13', o Tricolor acabou pulando na frente aproveitando uma cobrança de escanteio onde a defesa santista não afastou e Regina marcou.

A partir daí, seguiu a pressão santista. Aos 31', Analuyza chegou muito perto de marcar, mas parou em Luana novamente. Na sequência, Luana defendeu de novo em outra tentativa de Analuyza. Aos 36', Júlia sofreu pênalti, Analuyza bateu e empatou o jogo no final do primeiro tempo. 

Na etapa final, a bola aérea voltou a assombrar as santistas e Gica aproveitou cobrança de escanteio para marcar o segundo logo aos seis minutos. A partir daí, o jogo ficou mais complicado e disputado e com poucas chances. Depois da parada técnica, as santistas voltaram a atacar e Nicole marcou um golaço para empatar o jogo aos 28'. Aos 33', Sassá chutou de longe e Luana evitou a virada santista. Na sequência, ela evitou outro gol certo santista. No fim das contas, a decisão foi mesmo para os pênaltis.


O São Paulo abriu os pênaltis marcando com Carol, Marussi empatou para as Sereias, na segunda cobrança, Giovanna marcou para os tricolores e acabou inclusive tendo de sair por passar mal, mas na sequência Analuyza deixou tudo igual. Kédima voltou a colocar o SPFC na frente. Gi Fernandes voltou a empatar. O São Paulo voltou a ficar na frente na sequência e Laura chutou para fora e Isa colocou o São Paulo na final. 

Agora, o Tricolor aguardará o resultado do duelo entre Ferroviária e Corinthians, em Araraquara, que começa as 17 horas e define o outro classificado a final da competição, que também será em jogo único. Na segunda-feira, a FPF realizará conselho técnico para definir data, local e horário da final. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações