Na despedida de Formiga, Brasil goleia a Índia estreando no Torneio Internacional de Manaus

Foto: Paulo Binda/MyPhoto Press/Gazeta Press

Ary Borges marcou duas vezes

O Brasil começou bem no Torneio Internacional de Futebol Feminino. No jogo que marcou a despedida da lendária volante Formiga da Seleção, que entrou só aos 31' do segundo tempo, as Canarinhas enfrentaram a Índia, na noite desta quinta-feira, dia 25, em Manaus, e golearam por 6 a 1. Ary Borges, que marcou duas vezes, foi o destaque.

O Torneio Internacional é realizado todos os anos no Brasil, com a seleção da casa e mais três convidades. Só no ano passado que não teve por conta da Covid-19. Porém, na edição de 2021, a atenção ia para o primeiro jogo da Canarinho por conta da despedida da volante Formiga do time. Ela estreou com a Amarelinha em 1995 e, portanto, são 26 anos de Seleção Brasileria.

O Brasil, com Formiga no banco, não esperou nem a Índia se ajeitar em campo e abriu o placar com menos de um minuto. Debinha recebeu lançamento longo e tentou duas vezes para fazer seu 18º gol na Era Pia. Se parecia que viria um massacre, não foi bem assim. Desorganizado defensivamente, a seleção brasileira deu espaço para a Índia, que igualou o marcador com Manisha aos oito minutos.

As adversárias ainda tiveram a chance da virada, mas Letícia salvou. Na base do abafa e das bolas alçadas na área, o time canarinho chegou com Duda, que carimbou a trave, e Daiane, que parou em defesa de Chauhan. De tanto insistir, o Brasil, enfim, desempatou. Aos 36', Ary fez boa jogada pela direita, a zaga afastou mal, e Giovana chutou no canto: 2 a 1 e assim terminou a primeira etapa.

O Brasil voltou melhor no segundo tempo e ampliou aos 6 minutos. Debinha pegou a bola na intermediária, girou e toca para Ary Borges, que entrou na área, cortou para direita e finalizou. Chauhan aceitou e o placar apontou 3 a 1 para a Canarinho.

O crescimento do time verde e amarelo era claro e o quarto saiu dois minutos depois. Bruninha lançou Geyse pela direita, a camisa 23 deu de primeira para Kerolin, que soltou uma pancada, sem chances para Chauhan: 4 a 1 no marcador da Arena da Amazônia.

Aos 30 minutos, saiu o quinto: após cruzamento pela esquerda, a zaga indiana afastou mal duas vezes e Geyse, com toda frieza do mundo, ampliou. Aos 31', aconteceu o que os presentes na Arena da Amazônia queriam: Formiga entrou no lugar de Debinha. A despedida da lendária volante da Seleção.

Mas aos 35', saiu mais um do Brasil: Formiga, de atacante, recebeu passe na área e chutou sem força, mas Chauhan deu o rebote no pé de Ary Borges, que faz seu segundo gol na partida: 6 a 1 e este foi o placar final do último jogo da eterna camisa 8 da Seleção Brasileira.


No outro jogo do Torneio, na preliminar, o Chile encarou a Venezuela e venceu por 1 a 0, gol de Yanara Aedo. Vale destacar que cada equipe perdeu um pênalti na partida. A segunda rodada está marcada para o domingo dia 28, na Arena da Amazônia, em Manaus, quando Índia e Chile se enfrentam às 18 horas e Brasil e Venezuela às 20 horas (ambos no horário local).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações