FPF afirma que Paulistão 2022 terá bola mais sustentável do mundo

Com informações da FPF
Foto: Renato Pizzutto / FPF

A bola S11 Ecoknit 2022 da Penalty

A Bola que muda o jogo e que muda o mundo. É assim que a Penalty, uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo, apresenta a S11 Ecoknit 2022, a bola mais sustentável do mundo aprovada com certificação máxima da FIFA, e que será a estrela da próxima temporada do Paulistão e de mais seis outros estaduais.

“Estamos sempre nos antecipando no mercado, de olho nas tendências mundiais. A sustentabilidade é um grande desafio, e apresentar um produto com esta qualidade, que é a S11 Ecoknit, nos coloca em destaque no segmento mundial de bolas e frente à concorrência. A nova S11 promete ser sucesso nos jogos e de vendas em 2022”, adianta Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Trade Marketing e Vendas da Penalty.

As tecnologias utilizadas na nova S11 foram discutidas em um convite do comitê de desenvolvimento técnico da FIFA (Technical Advisory Group). A Penalty foi convidada para apresentar os avanços sustentáveis em uma bola de alta performance. Na ocasião, estiveram presentes as principais marcas e fabricantes de equipamentos esportivos do mundo, além de algumas associações nacionais, algo inédito para uma marca brasileira.

A nova S11 Ecoknit será apresentada nesta terça (9), durante o Sorteio dos Grupos do Paulistão 2022. O evento, na sede Federação Paulista de Futebol, marca o lançamento do Estadual mais tradicional do país, que completará 120 anos de história.

“A Penalty e o futebol paulista caminham juntos há anos, numa parceria que se renova e se reinventa a cada temporada. A cada ano, a Penalty nos surpreende com mais tecnologia e sustentabilidade na bola oficial do Paulistão", diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Detalhes técnicos da S11 Ecoknit 2022 - Para a Penalty, sustentabilidade, velocidade, qualidade e tecnologia são características que caminham lado a lado. A bola foi elaborada com borracha natural, fio biodegradável, materiais extraídos da cana-de-açúcar e tecido reciclável obtido a partir de garrafas PET.

“Desenvolvemos novos materiais de fontes renováveis, que permitem que a nova S11 Ecoknit seja ainda mais sustentável. Uma bola veloz, confortável e precisa. Testada e aprovada por atletas e laboratórios especializados. Estamos muito felizes com o resultado alcançado”, explica Nilton Franco, Gerente Executivo de Produtos da Penalty.

A nova S11 apresenta câmara 6D, feita com borracha natural, que garante equilíbrio e precisão no chute. Seu forro conta com tecnologia multiaxial, que garante que esteja cheia do início ao fim do jogo, não deformando durante a partida. O forro é elaborado a partir de fio biodegradável, além de ser banhada em látex natural.

As características da S11 a permitem percorrer o caminho correto, atingindo a direção que o jogador deseja, sem perder velocidade e precisão. Além disso, a partir do uso da tecnologia NeoTec Eco, elaborada a partir de material extraído da cana-de-açúcar, a bola oferece mais conforto ao atleta.

Outra tecnologia utilizada é a Termotec, que garante resultados próximos a 0% de absorção de água. Com isso, a bola apresenta maior durabilidade, performance e velocidade que as concorrentes de mercado.

A tecnologia Ecoknit é o tecido reciclado, resultado do uso de 4,5 garrafas PET em cada bola produzida. Com esta tecnologia, a companhia já retirou mais de 300 mil garrafas plásticas do meio ambiente desde a sua criação, em 2019.

A nova S11 Ecoknit estará disponível para as vendas a partir de janeiro de 2022, nas principais lojas esportivas do país e no e-commerce da marca. S11 é a bola oficial do Paulistão Sicredi 2022 - Nesta terça-feira, 9 de novembro, a FPF realizará o sorteio dos grupos que compõem o torneio. A cerimônia será conduzida pela apresentadora Sabrina Sato, da Record TV, e por Fred, do canal Desimpedidos. Parte do sorteio será transmitida na Record TV, e a íntegra será veiculada no portal R7 e no PlayPlus, da Record, nas redes sociais da TNT Sports, no Estádio TNT Sports, e no canal oficial do Paulistão no YouTube.

Para o lançamento da S11, a Penalty produziu um filme, que traz a apresentação das tecnologias da bola, e que conta com a participação dos influencers da Penalty: Adonias, Goleiro de Capacete e Matheus Tcheco.


As datas tanto de início como do final da competição serão divulgadas em breve. A próxima temporada conta com a participação de 16 times. São eles: Botafogo, Novorizontino, São Bernardo e Água Santa, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Mirassol, Santo André, Guarani, Ferroviária, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Ituano. Na fase de grupos, as equipes serão definidas em quatro grupos com quatro equipes cada na primeira fase, sendo que os times de um grupo enfrentam os times dos demais grupos.

Vale ressaltar que a S11 Ecoknit 2022 é a bola oficial dos principais campeonatos estaduais do Brasil, entrando em campo em mais seis estados na próxima temporada. Com DNA e produção 100% brasileiros, a nova S11 ultrapassa fronteiras e é também a bola oficial das Federações Boliviana e Costarriquenha de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações