Flamengo bate o São Paulo e confirma o título da Copa do Brasil Sub-17

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Matheus Gonçalves fez um dos gols do Flamengo no jogo

Na tarde desta segunda-feira, dia 15, Flamengo e São Paulo jogaram a partida de volta da final da Copa do Brasil Sub-17 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com os tentos do jogo sendo marcados por Matheus Gonçalves, Petterson e Victor Hugo, o time rubro-negro bateu a equipe de São Paulo por 3 a 0 e se sagrou campeão do torneio.

No confronto da ida, o Mengão, atual campeão brasileiro Sub-17, visitou o Tricolor Paulista no estádio do Morumbi na última terça-feira, dia 9, e venceu pelo placar de 3 a 1 de virada. O gol dos mandantes foi marcado por Palmares, aos 26' do primeiro tempo, mas a virada veio na segunda etapa com os tentos anotados por Victor Hugo na marca dos 7', Mateus Lima com 26' e um gol contra de Ythallo aos 36' de bola rolando.

Nos primeiros minutos de jogo, ambas as equipes demonstraram muita intensidade e criaram grandes oportunidades para sair na frente do placar. Tanto o goleiro do Fla, quanto o do Tricolor foram obrigados a fazer grandes defesas para evitar que os gols acontecessem. Os mandantes foram tomando conta das ações da partida e quase conseguiram abrir vantagem no marcador três vezes com Matheus França, mas em duas delas, atleta rubro-negro parou no goleiro Leandro.

Aos 22' o camisa 7 do time local fez uma grande jogada, sofreu falta e conseguiu cavar a expulsão de Ythallo, fato que facilitou o jogo para os flamenguistas. Após algumas tentativas ao longo da partida, Matheus Gonçalves recebeu bom passe do participativo Matheus França da direita, fintou o zagueiro do clube paulista e mandou a bola na bochecha da rede para colocar o Flamengo a frente do placar aos 26' jogados. 

Mesmo jogando com um jogador a menos, o São Paulo tentou avançar as suas linhas para buscar ao menos o gol de empate já na reta final do primeiro tempo. Porém, Petterson partiu em liberdade pela esquerda, tocou para o meio e contou com a colaboração do guarda-redes da equipe Tricolor para ampliar a vantagem aos 39'. Com pouco tempo para comemorar, Victor Hugo ainda teria tempo de marcar o terceiro do rubro-negro aos 41', saindo cara a cara com o goleiro e batendo na saída de Leandro. Aos 48', o primeiro tempo foi encerrado com uma vitória parcial dos cariocas por 3 a 0 sobre os paulistas.

Já na etapa complementar, as equipes não voltaram acelerando o jogo como nos primeiros minutos de bola rolando. O Tricolor Paulista partiu para o campo de ataque na tentativa de diminuir o prejuízo e conseguir marcar ao menos um gol na partida mas acabou não tendo a precisão necessária tal. Do outro lado, o Mengão administrava o jogo e tentava explorar os contra ataques para aumentar a sua vantagem que já era bastante confortável no placar agregado, mas acabou não tirando proveito dos espaços cedidos pelo time da capital paulista. Somente aos 34', o clube carioca conseguiu assustar novamente em um cabeceio de Mateusão, que acabou sendo defendido por Leandro com a ponta dos dedos antes da bola bater no travessão.


Com o jogo já se encaminhando para o seu fim, o Fla ainda continuou jogando no seu campo ofensivo para decretar o título e transformar a vitória em goleada, mas acabou abrindo algumas brechas para que o Tricolor encaixasse boas jogas em velocidade para surpreender a equipe mandante. Aos 45' cravados, foi colocado um ponto final na grande decisão com festa da equipe da casa: placar de 3 a 0 para os rubro-negros.

Com a vitória por 3 a 1 na ida e o triunfo pelo placar de 3 a 0 na volta e a conquista do título, o Flamengo conseguiu o seu segundo troféu da Copa do Brasil Sub-17 em sua história. Agora, o Mengão está empatado com São Paulo e Palmeiras, que também venceram o torneio duas vezes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações