Com gols no primeiro tempo, Brasil faz 4 a 1 na Venezuela no Torneio Internacional Feminino

Foto: divulgação CBF

Gabi Nunes marcou o primeiro gol dela pela Seleção Brasileira

Na noite deste domingo, dia 28, a Seleção Brasileira fez o seu segundo jogo no Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2021. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o time canarinho enfrentou a Venezuela e com todos os gols saindo no primeiro tempo, goleou pelo placar de 4 a 1. Agora, a equipe verde e amarela joga pelo empate, na quarta, contra o Chile, para ficar com o título da competição.

Na primeira rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus, a Seleção Brasileira, na quinta feira, dia 28, na despedida da ícone volante Formiga, goleou a Índia pelo placar de 6 a 1. Já a Venezuela, na preliminar, foi derrotada pelo Chile por 1 a 0.

A Venezuela surpreendeu no início e abriu o marcador aos 2 minutos. Villamizar, ex-Santos, ganhou de Lauren e chegou sozinha na frente. A goleira Lorena defendeu, mas no rebote a própria camisa 7 escorou para abrir o placar. O Brasil reagiu e empatou aos 19': Tamires cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Kerolin sobiu mais alto que a zaga e escorou de cabeça para empatar a partida.

Aos 24', o time canarinho virou. Debinha cobrou falta cruzada na área e Gabi Nunes se adiantou ao primeiro pau para, de cabeça, tirar da goleira Cáceres. O terceiro veio aos 39': Adriana recebeu pela esquerda, avançou, tirou a marcação e tocou para o meio da área. Debinha deixou a bola passar e Kerolin chegou batendo para fazer o terceiro do Brasil e segundo dela no jogo.

E antes do primeiro tempo acabar, o Brasil ainda fez o quarto gol. Após pressão do ataque, zaga da Venezuela recuou mal e Debinha se antecipou para tocar na saída da goleira Cáceres para fazer o quarto do Brasil. Com isto, a Seleção Brasileira foi para o intervalo vencendo por 4 a 1.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. Da primeira etapa movimentada, os 45 minutos finais foram sonolentos. A Venezuela tentava fazer algo e mesmo com Villamizar e Castellanos, duas grandes jogadoras, faltava um pouco de talento para o resto da equipe. O Brasil, mesmo com a entrada de Marta, que iniciou o jogo no banco, não empolgava. Assim, o placar ficou no 4 a 1.


Na preliminar, as chilenas venceram as indianas por 3 a 0. A última rodada será realizada na quarta-feira, dia 1º de dezembro, também na Arena da Amazônia, em Manaus. Às 18 horas do horário de Brasília (17 horas do horário local, a Venezuela encara a Índia. Já às 21 horas, Brasil e Chile medem forças e decidem o título. A canarinho joga pelo empate.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações