Com acesso e título pelo Cordino, no Maranhão, volante Marco Lapa tem temporada de conquistas

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação

Marco Lapa exibe o troféu de campeão da Série B Maranhense

A pandemia de Covid-19 parecia que ia colocar um ponto final na carreira do volante Marco Lapa, de 24 anos. Sem clube desde 2020, ele chegou a pensar em parar a carreira. Porém, um convite do Cordino o fez mudar de ideia e ter um 2021 de conquistas, já que ele ajudou a equipe a conquistar o acesso e ainda ficar com o título do Campeonato Maranhense da Série B.

Marco Lapa descreve a sensação de como foi ter as duas conquistas na carreira. "Graças à Deus, o objetivo foi alcançado, que era o acesso, e coroamos a campanha com o titulo. Foi ótimo para findar o ano de 2021, até porque ganhar sempre é bom", afirma o jogador.

Antes do título, o Cordino teve um desafio grande na semifinal, que foi eliminar o favorito Maranhão e, de quebra, conquistar o acesso com uma vitória em casa e um empate em São Luiz. "O Maranhão, pela campanha, era favorito, mas sabíamos o que queríamos dentro da competição. Com humildade e pés no chao, despachamos o 'bicho-papão' da competição e a terceira força história do estado", fala o volante.

Já a final foi em Barra do Corda, no Leandrão, e o Cordino conquistou o título nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal. "A final um jogo truncado, com as duas equipes se respeitando e se estudando. Eles saíram na frente, conseguimos o empate e, Graças à Deus, ganhamos nos pênaltis e fomos campeões", descreve, com felicidade, Marco Lapa.

Aliás, o jogador já fala sobre o seu futuro. "Com o acesso e título, como em todo lugar, eles parecem querer renovar com a maioria dos jogadores, mas vamos analisar com calma. Quero pensar com calma a minha carreira nesta retomada", diz o atleta.


Falando em carreira, Marco Lapa acredita sim que este título faz com que ele cresça. " A conquista é um estímulo muito importante. Senti isso no Mixto, no Mato Grosso, quando fomos campeões da Copa FMF e ganhamos a vaga na Copa do Brasil. Agora é focar para 2022, crendo que Deus fará o melhor e está tudo na mão dele", finaliza o volante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações