"BarceLusa - O Filme" será lançado em 28 de novembro

Arte: divulgação


"BarceLusa - O Filme", documentário produzido pelo Acervo da Bola e que contará a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 pela Portuguesa de Desportos tem data de estreia confirmada. Ele será lançado em 28 de novembro, domingo, às 11 horas, no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo.

A informção foi dada por Luiz Nascimento, um dos diretores do filme, junto com Cristiano Fukuyama, através de suas mídias sociais. "Os ingressos serão distribuídos a partir das 10 horas, por ordem de chegada. Separe a máscara, a camisa da Lusa e vem com a gente!", escreveu nascimento.
A história - O time gostou, a torcida abraçou, a imprensa repercutiu e as redes sociais bombaram. O apelido BarceLusa fez um título brasileiro da Série B ser destaque em todo o país e até mesmo no exterior! Em uma campanha fantástica, com apenas três derrotas em 38 jogos, conquistando o acesso com seis rodadas de antecedência, e marcando incríveis 82 gols, a Lusa de 2011 foi inesquecível.

A equipe foi comprada ao campeão espanhol, europeu e mundial naquela temporada: o Barcelona. Jorgiola, Xavi Antônio, Ananiesta e Lionedno Messi foram alguns dos apelidos dos jogadores. Mas quem criou o termo BarceLusa? Onde o apelido surgiu pela primeira vez? Como bombou tão rapidamente? Os diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento vão atrás dessas respostas em "BarceLusa – O Filme".


A equipe - Tendo Jorginho como treinador, a Portuguesa, mesmo tendo chegado ao mata-mata do Paulistão daquele ano, sendo eliminada pelo São Paulo, entrou desacredita no Brasileiro Série B, mas o time foi ganhando corpo e dominou o campeonato como poucas vezes foi visto. A forma de jogar foi comparada à do Barcelona de Guardiola, o "time do momento" no mundo, e por isso ganhou o apelido de Barcelusa. O título acabou sendo consequência da maravilhosa campanha.

O Museu do Futebol fica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O endereço é Praça Charles Miler, s/n, em São Paulo. Apesar de "BarceLusa - O Filme" estrear apenas em 28 de novembro, você pode conferir o teaser da obra, com trechos de algumas entrevistas já realizadas. Você pode conferir o teaser abaixo:

Teaser da obra
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações