TJD-RS pune jogador que agrediu árbitro no Gauchão A2 com dois anos de suspensão do futebol

Com informações do Zero Hora
Foto: William Oliveira / Guarani-VA/Divulgação

Árbitro ficou desacordado após agressão

A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu, em audiência nesta segunda, dia 18, suspender por dois anos do futebol o jogador William Ribeiro, que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida da Divisão de Acesso do Gauchão, entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, em 4 de outubro.

William Ribeiro foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre a prática de agressão física durante partida, com o agravante da ação ter sido praticada contra árbitro, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem.

O procurador do TJD-RS, Alberto Lopes Franco, citou a gravidade do ato cometido por Ribeiro contra Crivellaro e defendeu o afastamento de William Ribeiro dos gramados. O relator do caso, Assis Rafael Machado da Silva, destacou a necessidade de uma punição exemplar e votou pela suspensão do atleta pelo período de dois anos. Os demais membros da comissão acataram a pena de forma unânime.

Primeira manifestação - Na sessão, realizada virtualmente, William Ribeiro se manifestou pela primeira vez e relembrou o momento da agressão, se dizendo arrependido pela atitude que tomou.

"Aconteceram várias questões no campo. Eu errei. O que eu fiz não foi certo. Estou muito arrependido. Na hora me deu um apagão e agi daquela forma. Eu não sei explicar o que me deu na hora. Simplesmente me escureceu as vistas. Eu estou até procurando tratamento psicológico", contou.

Acusação na esfera criminal - Após a agressão, William Ribeiro foi preso em flagrante e passou a noite na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Em audiência de custódia realizada no dia posterior, ele teve concedida a liberdade provisória. Na semana passada, o MP-RS recorreu da decisão, justificando que a manutenção da prisão se justificava para evitar "sensação de impunidade".


A Polícia Civil recebeu, na última sexta-feira (15), o resultado dos exames de corpo de delito do árbitro Rodrigo Crivellaro. O laudo concluiu que o soco e o chute deferidos pelo jogador William Ribeiro não colocaram a vida de Rodrigo em risco. No entanto, ainda é possível que o Ministério Público faça uma denúncia de tentativa de homicídio ao atleta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações