Nivaldo e o gol mais rápido da história do Brasileirão

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo / Jornal do Comércio

Nivaldo marcou com apenas oito segundos de jogo

O ex-atacante Nivaldo ficou marcado na história no dia 18 de outubro de 1989. O ex-jogador do Náutico marcou o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. Aos 8 segundos de jogo, o atacante abriu o placar em partida contra o Atlético Mineiro. O embate terminou 3 a 2 para o Alvirrubro, nos Aflitos.

Esse recorde dura até o momento, pois ninguém conseguiu superar a marca de 8 segundos. Hoje, completa 32 anos desse marcante gol para Nivaldo, que entrou para a história do Brasileirão. O único que chegou perto até o momento foi o Dinei em 2008, pelo Vitória.

Na época, os jornais não deram tanto destaque ao gol do Nivaldo. O Diário de Pernambuco, por exemplo, colocou como estrela da partida o atacante Bizu, que marcou os outros dois gols do Náutico no jogo, que garantiram a vitória da equipe. A publicação falu ainda que Bizu, que marcou seus gols em um intervalo de dois minutos.

Nivaldo, atualmente com 54 anos, em entrevista ao Superesporte, falou que não sabia que tinha feito o gol mais rápido. “A gente saiu para comemorar e eu não sabia que tinha sido o mais rápido do Brasileiro. Aquele foi o pontapé para termos conquistado a vitória. Hoje é o mais importante marco da minha carreira”, afirma o ex-atacante.

Ao todo, o ex-atacante defendeu a camisa do Náutico por cinco anos, nas temporadas de 1989 (quando conquistou o título estadual) a 1993. O suficiente para que o Alvirrubro esteja sempre presente na sua vida. “Agradeço, de coração, ao clube, aos companheiros que me ajudaram e à torcida”, afirmou.


Confira a lista de gols mais rápidos do Brasileirão:

1) 8 segundos: Nivaldo - Náutico 3 x 2 Atlético-MG, em 18 de outubro de 1989
=1) 8 segundos: Dinei - Vitória 2 x 1 Portuguesa, em 6 de julho de 2008
3) 11 segundos: Ceará - Coritiba 3 x 2 Criciúma, em 27 de julho de 2003
4) 12 segundos: Robinho - Santos 2 x 2 São Caetano, em 11 de outubro de 2003
=4) 12 segundos: Cazares - Atlético-MG 5 x 3 Botafogo, em 30 de junho de 2016.
6) 13 segundos: Galvão - Paraná 3 x 2 Santos, em 21 de abril de 2004
=6) 13 segundos: Marcelo Ramos - Cruzeiro 2 x 0 Corinthians, em 27 de agosto de 1995
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações