Matonense bate o Grêmio São-Carlense e está na semi do Paulistão Segunda Divisão

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução Instagram Grêmio São-Carlense

Disputa de lance dentro da área

A Matonense está nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. A classificação veio neste domingo, dia 10, com uma vitória sobre o Grêmio São-Carlense, pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

No primeiro jogo entre as duas equipes, na quarta-feira, dia 6, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o placar ficou em branco. Com isto, por ter melhor campanha, a Matonense precisava apenas de um novo empate para se classificar. Já para o Grêmio São-Carlense, só a vitória interessava.

Mesmo tendo a vantagem do empate, a Matonense, jogando em seus domínios, foi para cima e abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. A equipe da casa robou a bola no meio-de-campo e Deivid foi lançado. Ele invadiu a área, dividiu com o marcador, caiu e mesmo no chão conseguiu finalizar na saída do goleiro: 1 a 0 para a Sema.

Depois do gol, mesmo com a Matonense melhor, o Grêmio São-Carlense acordou e passou a fazer jogadas e em uma dessas saiu o gol de empate. Aos 22 minutos, Gui Mariano derrubou Pedro Lopes dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Lucas Anselmo foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 1 no Hudson Buck Ferreira.

Após o tento de empate dos visitantes, o jogo ficou aberto. A Matonense foi para cima, em busca do segundo gol, mas isto dava espaços para o Grêmio São-Carlense. Nos últimos instantes, Paulinho e Vitor Hugo quase marcaram para o time da casa, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

No segundo tempo, precisando vencer, o Grêmio São-Carlense se lançou ao ataque e no segundo minuto, Pedro Lopes perdeu chance de virar o marcador. Porém, quem marcou foi a Matonense. Aos 16', quando depois de cruzamento da direita, o goleiro do time visitante afastou parcialmente, a bola ficou viva na área e Luizinho, que tinha entrado 10 minutos antes, fez de cabeça.


Depois do segundo gol da Sema, o Grêmio São-Carlense foi para o tudo ou nada, tentando pressionar em busca do gol de empate e da virada, mas parava na defesa bem postada da Matonense, que ainda se arriscava nos contra-ataques. Aos 39', Luizinho perdeu grande oportunidade de fazer o terceiro do time da casa. No fim, a vitória e a classificação ficou com o time da casa.

Com o resultado a Matonense segue na briga pelo acesso e está na semifinal da competição. O adversário só será definido ao fim de todos os confrontos das quartas, o que acontece ainda neste domingo. Na segunda-feira, a FPF deve definir datas, horários e locais das partidas da próxima fase da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações