'Maradona: Conquista de um Sonho' estreia nesta sexta na Amazon Prime

Arte: divulgação


O Amazon Prime Video estreou nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, 'Maradona: Conquista de um Sonho'. A série biográfica, que segue os triunfos e desafios do lendário jogador de futebol argentino, é veiculada exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

'Maradona: Conquista de um Sonho' traz Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax) interpretando Diego Armando Maradona ao longo de sua vida, desde sua infância humilde na cidade de Fiorito, na Argentina; passando por momentos cruciais no futebol na época em que jogou no Barcelona e no Napoli, até chegar ao dia em que Maradona levou o time argentino à vitória na Copa do Mundo de 1986, no México.

Também participam da série Julieta Cardinali (En Terapia, Valentin), Laura Esquivel (Patito Feo), Mercedes Morán (Diarios de Motocicleta), Pepe Monje (Amor en Custodia) e Peter Lanzani (El Clan).

Alejandro Aimetta é o showrunner e diretor dos episódios gravados na Argentina, México e Uruguai, além de ser também um dos roteiristas ao lado de Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky (ambos de El Marginal). Roger Gual e Edoardo De Angelis dirigiram os episódios filmados na Espanha e na Itália, respectivamente. Francisco Cordero, Liliana Moyano, Mari Urdaneta, Ricardo Coeto e Luis Balaguer são os produtores executivos.

A super produção estreia com os primeiros cinco episódios. Novos episódios irão ao ar semanalmente no streaming Prime Video a cada sexta-feira, levando ao final da temporada em 26 de novembro, com 10 episódios no total.

Sinopse - 'Maradona: Conquista de um Sonho' é uma série original da Amazon Prime Video que reconstitui a vida do lendário jogador de futebol Diego Armando Maradona, desde a juventude até a idade adulta. Os triunfos e as provações enfrentadas pelo atleta são destacados, assim como os momentos-chave ao longo de sua consagrada trajetória.


De suas origens na Argentina, sua estreia no futebol profissional, os grandes feitos que conquistou com o Boca Juniors, até sua transferência para a Europa, jogando em times como Barcelona, Napoli e Sevilla. A trama também mostra sua volta à Argentina para encerrar a carreira no campo, suas conquistas como capitão da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 1986, além de sua posterior adaptação a diretor técnico.

Não é apenas a história de um ídolo, mas a de um ser humano que lida com questões pessoais, como a luta contra os vícios, os problemas familiares e os divórcios pelos quais teve de passar. Vale a pena dar uma conferida na história de um dos maiores do futebol mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações