Ituano fica próximo do acesso ao vencer jogo com invasão - A rodada do Brasileirão Série C

Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará

Torcida do Paysandu invadiu o campo na goleada sofrida para o Ituano

Foi realizada entre sábado e domingo, dias 23 e 24 de outubro, a quarta rodada da segunda fase do Brasileirão Série C de 2021. O destaque fica para o Ituano, que goleou o Paysandu por 4 a 1, em plena Curuzu, em Belém, e ficou perto do acesso.

Confira como foram os jogos:

Grupo C

Paysandu-PA 1 x 4 Ituano-SP

Na Curuzu, em Belém, no sábado o Ituano controlou as ações diante dos donos da casa e saiu com a vitória por 4 a 1. Aos nove minutos do primeiro tempo, após falha na saída de bola do Paysandu, Léo Duarte abriu o placar para os visitantes. O Papão até se lançou ao ataque e teve chances de empate, mas Rildo e Paulinho não tiveram sucesso nas finalizações. Na volta do intervalo, aos oito, João Victor recebeu passe aéreo entre os defensores, se livrou do goleiro e ampliou. Logo depois, na marca dos 11, foi a vez de João Victor ser o garçom e dar passe para Tiago Marques fazer o terceiro.

Depois, o Papão marcou com Thiago Santos, que recebeu passe rasteiro de Marlon e ainda contou com desvio no zagueiro adversário para descontar. Já nos acréscimos do confronto, aos 46, o Galo fechou o placar com mais um de João Victor, que partiu em contra-ataque e finalizou para o gol: 4 a 1.

O resultado mantém o Ituano na liderança do Grupo C da competição, agora com nove pontos. O Paysandu, com dois, está na quarta posição.

Botafogo-PB 1 x 0 Criciúma-SC

No Almeidão, em João Pessoa, no sábado, o placar da vitória por 1 a 0 do Botafogo-PB diante do Criciúma foi construído logo no início da partida. Aos oito minutos, Welton recebeu na ponta, puxou para o meio e encheu o pé para finalizar para o gol. A bola ainda desviou na defesa e enganou o goleiro Gustavo. Em desvantagem, o Tigre até teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras para empatar. O Belo, explorando os contra-ataques, ainda levou perigo no decorrer da partida, mas foi parado em boas defesas de Gustavo e ainda contou com a falta de pontaria dos atacantes na hora das finalizações.

Com o resultado, a equipe paraibana chegou aos mesmo cinco pontos do Tigre, que ocupa o segundo lugar do Grupo C por ter maior saldo de gols – o Belo é o terceiro colocado.

Grupo D

Novorizontino-SP 0 x 1 Tombense

No Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, o Novorizontino perdeu uma grande chance de ficar perto do acesso ao perder do Tombense, em casa, por 1 a 0. Na etapa inicial, o Novorizontino foi melhor e até abriu o placar logo aos dez minutos com Bruno Aguiar, mas Edson Silva, que participou do lance, estava impedido. O Tombense chegou apenas em uma finalização de Jean Lucas que passou por cima do gol graças a um desvio. Mas os donos da casa voltaram a assustar aos 49 minutos, em chute forte de Barba que passou por cima.

No segundo tempo, os donos da casa assustaram logo no começo, assim como na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Cléo Silva cabeceou com muito perigo, mas a bola foi para fora. Felipe Garcia já estava batido no lance. Mas na sequência, aos cinco minutos, o Tombense abriu o placar. Everton recebeu cruzamento por baixo de David, dominou e bateu no canto do goleiro Giovanni.

O Tombense assumiu a liderança do Grupo D, com sete pontos, seguido do próprio Novorizontino, que tem seis.


Ypiranga-RS 1 x 1 Manaus-AM

No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga recebeu o Manaus e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Depois de um empate em 1 a 1 na semana passada, na Arena da Amazônia, Ypiranga-RS e Manaus se enfrentaram novamente neste domingo à tarde, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada do quadrangular final da Séire C. E adivinha qul foi o placar? 1 a 1. A equipe amazonense abriu o placar com Guilherme Pira e Cristiano empatou. Ambos os gols saíram na segunda etapa.

O Manaus ocupa a terceira posição, com seis pontos. Já o Ypiranga, com apenas dois pontos, está praticamente fora da briga pelo acesso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações