Grêmio bate Avaí e sai na frente na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Por Ricardo Pilotto
Foto: Renan Jardim / Grêmio

Grêmio fez um belo primeiro tempo na Ressacada

Avaí e Grêmio deram o pontapé inicial nas semifinais no Brasileirão de Aspirantes de 2021 no estádio da Ressacada em Florianópolis, na tarde deste domingo. Com gols de Wesley e Bitello, o time do Rio Grande do Sul venceu a equipe catarinense por 2 a 1. O tento solitário dos mandantes foi marcado por Gustavo, em uma cobrança de pênalti.

O Leão da Ilha fechou a segunda fase da competição com uma derrota por 1 a 0 em casa para a equipe do Fortaleza, que terminou com 100% de aproveitamento. O time de Santa Catarina garantiu sua vaga para as semifinais por ter tomado um cartão amarelo a menos do que Bahia, já que em todos os outros critérios, as equipes ficaram empatadas. Já o Imortal Tricolor, que terminou na liderança do Grupo C com um ponto a frente do 2º colocado Ceará, aplicou uma goleada para cima do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli pelo placar de 4 a 0.

Os primeiros minutos de bola rolando foram de muita intensidade e disposição de ambas as equipes. Logo aos 2', Elias finalizou com perigo pela primeira vez e por muito pouco não abriu o placar para os visitantes. Na marca dos 4' Thiago Rosa fez belo cruzamento rasteiro pela esquerda e encontrou Wesley, que na segunda trave só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e abriu o placar pro time gaúcho. O Imortal Tricolor ainda tentou aproveitar o embalo do tento e quase ampliou o marcador aos 7' com Elias. O atacante recebeu belo passe de Bitello e arrematou de primeira, mas o jogador gremista acabou errando o alvo. No minuto seguinte, Leocovick teve cobrança de falta de longa distância mas mesmo assim tentou arriscar. Como consequência, mandou a bola longe da meta defendida por Felipe.

Com o passar do tempo o Avaí foi conseguindo se encontrar dentro da partida, encaixou sua marcação e consequentemente, dificultou o jogo do Grêmio. Porém, continuava carente no quesito de chances criadas. O jogo ficou muito equilibrado, mas muito por conta da grande dificuldade que as equipes tinham de se desvencilhar das fortes marcações que ambas as defesas impunham. Após o Tricolor Gaúcho conseguiu retomar um pouco das ações da partida, Bitello recebeu sobra de fora da área após cobrança de escanteio venenosa e arrematou de primeira. O camisa 5 ainda contou com efeito da bola no meio do caminho para aumentar a vantagem da equipe de Porto Alegre na marca dos 38'. Após 48' de muita intensidade, a primeira etapa foi encerrada com uma vitória parcial do Imortal Tricolor sobre o Leão da Ilha.

Já na etapa complementar, o clube catarinense retornou ao gramado confiante de que poderia buscar o seu gol para voltar a para o jogo de maneira definitiva e conseguiu sua primeira investida no campo de ataque com mais perigo aos 8' com Leocovick, que arriscou finalização de fora da área e exigiu excelente defesa do goleiro Felipe, que voou no canto direito inferior para interceptar. Na sequência do jogo, os mandantes continuaram na base da insistência e fizeram com que o guarda redes do Imortal Tricolor tivesse que trabalhar em outras duas excelentes tentativas de longa distância. A quarta descida foi justamente o gol de pênalti convertido por Gustavo na marca dos 22'. O camisa 7 deslocou o arqueiro gremista para o um lado e bateu no canto oposto para recolocar o Leão da Ilha na partida.


Se encaminhando para a reta final do primeiro confrontos entre avaianos e gremistas, a partida foi ficando cada vez mais tense e nervosa. Ambas as equipes cometeram algumas falta duras, e com isso, o árbitro tentava conter os ânimos aplicando cartões amarelos. Os mandantes foram procurando espaços na defesa do Tricolor mas não encontrava. Arriscava finalizações de longa distância, mas ainda assim, a bola não passava da barreira intransponível que os tricolores faziam na frente do seu gol. Nos acréscimos foi a vez do clube gaúcho finalizar de fora da área e assustar o goleiro do Leão da Ilha. Apesar das boas tentativas de movimentar mais o placar, o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes.

Grêmio e Avaí voltarão a se enfrentar no CT Hélio Dourado, em Eldourado do Sul, no próximo domingo, dia 10, às 15 horas. A partida decidirá enfim que será um dos finalistas do Brasileirão de Aspirantes de 2021. O Tricolor Imortal joga por um empate, enquanto os catarinenses precisam vencer por dois gols. Em caso de vitória avaiana por um tento, definição será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações