Confrontos semifinais do Brasileirão Série D estão definidos

Arte: O Curioso do Futebol


Este final de semana foi de festa para as torcidas de Aparecidense, Campinense, Atlético Cearense e ABC. As quarto equipes passaram pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021 e conquistaram o acesso para a Série C nacional de 2022.

Além de subir divisão no futebol brasileiro, os quatro times também se garantiram nas semifinais da competição. O time goiano terá pela frente o Elefante portiguar, enquanto no outro confronto a raposa paraibana mede forças com o time cearense. Confira as campanhas das quatro equipes:

Aparecidense - O time goiano, na primeira fase, foi o líder do grupo A5, fazendo 28 pontos. Depois, passaram por Caldense, perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencendo o segundo por 3 a 1, Cianorte, empatando em 0 a 0 a ida e vencendo a volta por 1 a 0, e Uberlândia, com triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo em empate em 1 a 1 na volta.

ABC - O Elefante foi o líder do incrível grupo A3, que teve três times que conquistaram o acesso, com 28 pontos. Depois, a equipe potiguar passou por Retrô, com um empate em em 1 a 1 e uma vitória por 3 a 2, 4 de Julho, 1 a 1 e 2 a 0, e Caxias, 0 a 0 e 3 a 0.

Campinense - Na primeira fase, a Raposa foi a segunda colocada do grupo A3, com 25 pontos. Depois, o time paraibano eliminou, na sequência, Sergipe, nos pênaltis, depois de dois empates (2 a 2 e 1 a 1), Guarany de Sobral, com duas vitórias (2 a 1 e 2 a 0), e América de Natal, também nas penalidades, depois de dois empates em 0 a 0.

Atlético Cearense - O antigo Uniclinic foi o quarto no genial grupo A3 da primeira fase, com 21 pontos, e depois passou por Juazeirense, nas penalidades, depois de dois empates (1 a 1 e 0 a 0), Paragominas, vencendo por 2 a 0 e perdendo por 2 a 1, e Ferroviária, também nas penalidades, após dois empates (1 a 1 e 0 a 0).


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nesta segunda-feira, dia 18, das datas, horários e locais dos jogos. Confira os confrontos semifinais:

Aparecidense x ABC
Campinense x Atlético Cearense
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações