Ceará vence o Grêmio no primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes

Com informações da CBF
Foto: Pedro Chaves/CBF

Comemoração em um dos gols do Ceará

O Vozão está em vantagem na final do Brasileirão de Aspirantes! Na tarde desta quinta-feira, dia 21, no estádio Vovozão, em Fortaleza, o Ceará bateu o Grêmio por 2 a 1, pelo jogo de ida da grande decisão, e abriu vantagem para o jogo de volta.

Nas semifinais, o Ceará teve um confronto contra o seu maior rival, o Fortaleza. O Vozão levou a melhor no primeiro jogo, vencendo por 1 a 0, e segurou o 0 a 0 na segunda partida. Já o Grêmio teve até certa facilidade para eliminar o Avaí, ganhando os dois embates por 2 a 1.

O Grêmio chegou com perigo aos quatro minutos do primeiro tempo. Elias aproveitou cruzamento e cabeceou firme. André Luiz defendeu. O Vovô respondeu aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Klaus cabeceou com estilo e a bola passou perto da trave dos visitantes. O Alvinegro abriu o placar aos 23 minutos. Léo Rafael recebeu assistência de Pedro Naressi na esquerda e empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Ceará ampliou o resultado aos 11 minutos. Helio Borges recebeu passe em profundidade de Léo Rafael, limpou a marcação e bateu colocado para fazer um bonito gol. Aos 30 minutos, o Tricolor fez uma ronda na área do Ceará pela esquerda, principalmente com cruzamentos, mas a zaga afastou.

Seis minutos depois, Lucas Kawan cruzou pela direita e Bitello completou por cima do gol. De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu balançar as redes no apagar das luzes, aos 48 minutos. Pedro Lucas recebeu bola na direita e finalizou com categoria.


O duelo de volta vai ser realizado na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, com mando de campo da equipe gaúcha, em local a ainda ser definido. Um empate dá o título ao Ceará. Já o Grêmio precisa de uma vitória por dois gols, para ser campeão, o por um para levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações