Autor de gol histórico na Finlândia, Paulo Ricardo comemora feito e mira título nacional

Foto: Juha Tamminen

Paulo Ricardo é zagueiro do KuPS

Revelado pelo Santos, o zagueiro Paulo Ricardo entrou para a história do futebol finlandês. Foi dele o gol de número 15000 da Veikkausliiga, a primeira divisão nacional. O brasileiro marcou o segundo tento do KuPS na vitória por 3 a 2 sobre o Inter Turku, no último sábado (16).

“Tenho vivido um momento muito especial aqui na Finlândia, e fico feliz por marcar este gol histórico para a liga. Agradeço a todos que fazem parte disso. Minha família, amigos, estafe e companheiros de equipe”, ressaltou o jogador, que no Brasil também atuou por Fluminense, Goiás e Figueirense.

O triunfo sobre o Inter Turku manteve o Kuopion Palloseura na liderança do Campeonato Finlandês. A três rodadas do fim, a equipe tem 55 pontos somados, três a mais que o vice-líder. De olho em seu primeiro título fora do Brasil, Paulo Ricardo projeta a reta final da competição.


“A nossa equipe vem de uma sequência de bons resultados, e esperamos manter essa pegada nos últimos jogos. Ainda não tem nada ganho. Seguimos focados em busca do título nacional”, concluiu o defensor. Aos 27 anos, Paulo Ricardo vive a sua segunda experiência no futebol europeu. Entre 2016 e 2018, o zagueiro vestiu as cores do FC Sion, da Suíça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações