Atlético Cearense vence Ferroviária nos pênaltis e garante acesso para a Série C de 2022

Por Ricardo Pilotto
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Tempo normal terminou em 0 a 0

Ferroviária e Atlético Cearense duelaram na tarde deste domingo, dia 17, por uma das vagas de acesso para a Série C nacional de 2022, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida de volta das quartas de final terminou com um empate em 0 a 0 no tempo normal e com vitória por 4 a 3 nos pênaltis, a equipe paulista/cearense subiu de divisão e ainda se garantiu nas semifinais do Brasileirão Série D 2021.

O jogo de ida, que aconteceu no estádio Domingão em Horizonte no Ceará, entre o Águia da Precabura e a Ferrinha, terminou com um empate em 1 a 1. Com este resultado do primeiro jogo, ambas as equipes vieram para o confronto precisando de uma simples vitória para garantirem uma das vagas de forma direta para a terceira divisão do futebol brasileiro da próxima temporada.

Os minutos iniciais da partida foram de muito equilíbrio e de chances criadas por ambas as partes. Aos 4', Dudu Itapajé participou de jogada ensaiada em cobrança de falta para a equipe visitante, invadiu a grande área e bateu firme, mas Saulo conseguiu fazer a interceptação. A resposta do time mandante aconteceu na marca dos 9' em um chute de Júlio Vitor na entrada da pequena área que parou em grande defesa de Carlão. Após estes lances as equipes passaram a se estudar bastante e poucas oportunidades de gol foram criadas. A Ferroviária foi se soltando dentro da partida e passou a jogar melhor, mas criou poucas chances reais de abrir o placar. Após muito tempo de estudo e respeito recíproco, a primeira etapa de poucas emoções terminou empata em 0 a 0.

Já no segundo tempo, os times voltarão demonstrando um ritmo diferente em relação ao primeiro. A Ferrinha e a Águia tentaram se lançar um pouco mais ao campo de ataque para buscar o gol da classificação e criaram boas jogadas para saírem na frente do marcador. Os mandantes levaram perigo a meta visitante em duas oportunidades, sendo uma delas em uma cobrança de falta e a outra em uma boa finalização que Gleyson que acabou parando no goleiro Carlão.

O clube de Araraquara continuou pressionando o time cearense e mais uma vez assustou mais uma vez com Gleyson, que aproveitou levantamento da direita e cabeceou firme, mas a bola acabou parando no guarda redes do Atlético. Já nos minutos finais da partida, os times ainda tentaram partir para o campo de ataque mas não movimentaram o placar, e com isso, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e a decisão da vaga para a Série C 2022 foi para a disputa de pênaltis.


Na disputa de penalidades máximas, Águia converteu 4 de 7 cobranças e venceu a partida. Pelo lado dos mandantes, Alisson Taddei, Jefinho e Ian Luccas desperdiçaram as cobranças que acabaram sendo determinantes para a derrota e a desclassificação do clube de Araraquara.

Com a classificação para as semifinais e o acesso garantido à Série C do próximo ano, o Atlético Cearense enfrentará o Campinense, que eliminou o América de Natal nas penalidades máximas por 4 a 2 após dois empates sem gols em Natal e na cidade de Campina Grande. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações