A passagem de Maezono pelo Goiás em 1999

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Maezono vestindo a camisa do Esmeraldino

O Brasil viveu nos anos 1990 um período de abertura do futebol do país a jogadores japoneses, como o lendário e até hoje em atividade Kazu. Um dos japas que passou por clubes brasileiros foi o meia-atacante Masakiyo Maezono, que completa 48 anos neste dia 29 de outubro. O jogador asiático passou no ano de 1999 pelo Goiás.

Maezono foi trazido primeiro para jogar no Santos, por empréstimo pedido por Emerson Leão em 1998. Pouco conseguiu atuar no Alvinegro Praiano, apesar de ser craque do campeonato japonês na época, acabou, sem fazer falta ao Peixe, sendo negociado com o Goiás, que montava seu time para a temporada de 1999, onde disputaria a Série B, além do estadual e da Copa do Brasil.

O japonês foi um dos destaques do time durante a primeira parte do estadual e da Copa do Brasil, sendo um dos motores da equipe e jogando principalmente partidas pela Copa do Brasil. Acabou perdendo espaço ao longo da temporada e sem conseguir se firmar, viu literalmente do banco e de fora da lista de relacionados o título da Série B de 1999, conquistado pelo Goiás.

Sem conseguir se firmar e com poucos jogos e nenhum gol pelo Esmeraldino, Maezono acabou por retornar ao futebol japonês, passando a atuar pelo Shonan Bellnare. Ainda passou por outros dois clubes sul-coreanos antes de encerrar sua trajetória no futebol, no ano de 2005. Atuou algumas vezes pela Seleção Japonesa.


Um episódio que deixou o ex-atacante novamente famoso ocorreu em 2013, quando Maezono acabou sendo preso devido a uma briga com um taxista, após uma bebedeira em um bar. Pediu desculpas publicamente pelo ato, que ocorreu em outubro daquele ano, há pouco mais de oito anos atrás.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações