A história de Clemer no futebol maranhense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Clemer atuando pelo Maranhão

Completando 53 anos neste dia 20 de outubro, o ex-goleiro Clemer é um dos grandes ídolos da história do Internacional, tendo também passado por clubes como Lusa, Goiás e Flamengo ao longo de sua carreira. Maranhense, o arqueiro começou a jogar futebol no seu estado e tem, antes de chegar a fama no Colorado, diversas passagens por clubes do Maranhão, desde o início até outros momentos de sua carreira, que durou mais de 20 anos.

Clemer começou a dar passos mais sérios no futebol no Moto Club, do Maranhão, onde foi formado. Mostrava segurança e qualidade já muito novo, atuando no campeonato estadual de 1987 pelo time rubro-negro. Acabou durando pouco na primeira passagem, passando por times do interior paulista depois, como Guaratinguetá, Santo André e Catanduvense. No Ramalhão, acabou atuando mais, mas depois, em 1990, acabou contratando por empréstimo pelo Maranhão, outro grande do seu estado.

No Maranhão, o goleiro passou por um dos momentos mais dramáticos de toda a sua vida. Sofreu um acidente quando voltava do treino da equipe de bicicleta, acabou atingido por um ônibus, machucando sua mão e deixando ele fora dos campos por um longo período, o que fez com que o Maranhão e o Santo André perdessem a confiança nos seus serviços e ele ficasse sem clubes.

Sem chances, acabou tendo seu passe comprado pelos seus familiares, que posteriormente o ajudaram a retornar ao Moto Club, no ano de 1993. Atuou bem, conquistando um turno do campeonato maranhense pelo rubro-negro e fazendo uma grande classificatória para a série B naquele ano, já que a Confederação Brasileira de Futebol não realizou a segunda divisão, o que acabou causando interesse do Remo, que o contratou no ano seguinte. Se firmaria como titular no Remo e a partir daí viveria um salto na carreira.  Acabou não conquistando nenhum título nos clubes de seu estado natal além de um turno do estadual. 


Depois, passou por Goiás e pela Lusa, onde foi muito bem e chamou a atenção do Flamengo, onde atuou por cinco anos para depois chegar ao Inter, onde esteve por sete anos e acabou por se tornar um dos maiores ídolos da história colorada, ganhando um título da Libertadores, um do mundial e diversos outros estaduais. Hoje, ele é treinador, mas está sem clube.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações