A curta passagem de Alcindo pelo Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Alcindo defendeu o Corinthians no Brasileirão de 1996

Alcindo Sartori, popularmente conhecido apenas como Alcindo, está completando 54 anos de idade nesta quinta-feira. Por isso, hoje vamos relembrar a curta passagem do ex-ponta direita pelo Corinthians, em 1996, já nos seus últimos anos de carreira.

Após iniciar sua carreira como jogador de futebol no Flamengo em 1986 e marcar o primeiro gol da história da Copa da Brasil de 1989. Ainda passou por clubes como São Paulo em 1990 e Grêmio de 1991 a 1993 até ir para o Japão. Na Ásia, o foi convidado por ninguém mais ninguém menos que Zico para atuar no Kashima Antlers, onde foi ídolo.

Quando saiu do clube em 1994, rumou para outros dois clubes japoneses. Foram eles o Verdy Kawasaki, hoje conhecido como Tokyo Verdy, em 1995 e também o Consadole Sapporo por seis meses em 1996. Sua identificação era tão grande que foi levantada uma estátua do ponta direita e até marca de peruca foi criada em seu nome.

No segundo semestre de 1996, Alcindo voltou para o Brasil e acabou sendo contratado pelo Corinthians a pedido de Valdyr Espinosa. Naquele período, o Timão fez um desmanche no seu elenco após a eliminação para o Grêmio na Copa Libertadores da América nas quartas de final. No Alvinegro da capital paulista, acabou não conseguindo repetir as boas atuações dos seus times anteriores e foi mal com a camisa do time de São Paulo, assim como toda a equipe.

Ao todo, defendeu as cores do Coringão em 17 partidas, começou como titular em 16 oportunidades e anotou seis gols em toda a sua passagem. Encerrou a sua trajetória ao final do Brasileirão daquele ano, quando o clube do Parque São Jorge terminou a primeira fase em 12º colocado e não conseguiu se classificar para as quartas de final da competição.


Depois do Corinthians, rumou para o Fluminense ainda em 1996. No ano seguinte, voltou para o Tokyo Verdy, retornou para o Tricolor das Laranjeiras em 1998 e seguiu para o Cabofriense em 1999. Foi então, que no ano de 2000, encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional após atuar pelo CFZ.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações