Usac goleia o Ecus no confronto de Suzano e se classifica antecipadamente na Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Goleada já garante o Usac na próxima fase

Faltando ainda três rodadas para o fim da primeira do Paulistão Segunda Divisão de 2021, o Usac se garantiu na próxima etapa da competição. E a classificação veio em alto nível! Na tarde desta quarta-feira, dia 15, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Javali fez o confronto de Suzano contra o Usac e goleou por 6 a 0, sendo que cinco gols foram marcados no primeiro tempo.

Líder do Grupo 5 da competição, com 14 pontos, o Usac vem de vitória sobre o União Mogi, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Ecus ocupa a quinta colocação da chave, com sete pontos, e na última partida bateu o Atlético Mogi, em Suzano, por 3 a 1.

No início do jogo, apesar do domínio, o Usac tinha dificuldades para passar pela retranca do Ecus, que estava com o sistema defensivo bem montado. Mas, aos 24 minutos, o Javali abriu o marcador. E foi um golaço! Depois de bola espirrada pela defesa, Tenner dominou a bola arriscou "do meio da rua" e acertou o ângulo.

O gol deu ânimo ao Usac, que aproveitou que o Ecus sentiu o revés e ampliou logo no minuto seguinte. Mendes recuperou a bola pelo lado esquerdo e inverteu a jogada na direita. Madalena dominou, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Deyvyd até tocou na bola, mas não evitou que ela balançasse as redes: 2 a 0 para o Javali.

O Ecus, depois de levar dois gols na sequência, acordou na partida e tentou reagir. Aos 30', Breno recebeu na área e bateu cruzado, mas o goleiro Felipe Nicolas fez a defesa. Porém, aos 37', Madalena foi derrubado na área por Brebo e a arbitragem marcou pênalti. Daniel Bahia foi para a cobrança e marcou: 3 a 0 para o Usac.

E o Javali de Suzano não diminuiu o ritmo e chegou ao quarto gol antes do fim do primeiro tempo. Mendes cobrou escanteio pela esquerda, de pé trocado, e Leonan subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça: 4 a 0 para o Usac. E antes de ir para o intervalo, marcaram o quinto: após contra-ataque, Mendes saiu na cara do gol e não perdoou: 5 a 0 e com este placar a partida foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o Usac, claramente, diminuiu o ritmo. Porém, o Ecus não conseguia reagir e o Usac chegou ao sexto gol aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, James foi alto, cabeceou e a bola bateu ainda no travessão antes de ir para o fundo das redes: 6 a 0 no Francisco Marques Figueira.


Aos 24', em uma rara chance do Ecus, Otávio teve chance de diminuir, mas finalizou para fora. Aliás, a equipe, aproveitando a tirada de pé do Usac, até foi mais ao ataque, mas sofria quando o adversário atacava. Assim, a partida terminou com o placar de 6 a 0.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 18. O Usac recebe o Mauá Futebol no Estádio Francisco Marques Figueira. Já o Ecus vai até Guaratinguetá, onde encara o Manthiqueira, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Ambos os jogos começam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações