Santos perde para o Athletico em plena Vila Belmiro e está eliminado da Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi na Vila Belmiro

O Santos está eliminado da Copa do Brasil. O Peixe perdeu para o Athletico Paranaense na Vila Belmiro, por 1 a 0, na noite desta terça, dia 14 e acabou desclassificado da competição. Na primeira partida, em Curitiba, o Furacão já havia vencido por 1 a 0. Foi a primeira vitória rubro-negra em oito jogos e também a volta a vencer no campo santista depois de 16 anos, coincidentemente na eliminação propiciada ao Peixe na Libertadores de 2005. 

Ambas as equipes vivem péssima fase na temporada. O Peixe vinha de um chato empate sem gols na estreia de Carille diante do Bahia, na Vila Belmiro, no último fim de semana. Já o Athletico vinha de derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, pelo Brasileirão, jogando em Belo Horizonte.


Desde o começo, o Peixe, em desvantagem, partiu para cima, parando na bem fechada defesa rubro-negra. Porém, o primeiro lance de perigo foi num chutaço de Richard de fora da área para defesa de João Paulo aos 16 minutos, pelo lado paranaense. Aos 24', o Alvinegro Praiano finalmente chegou, num chute de Marinho defendido espetacularmente por, olhem só, Santos.

A pressão santista era grande, mas era difícil criar chances na fechada defesa atleticana. Aos 39', o time visitante teve outra boa chance, mas Erick chutou por cima. Depois disso, na parte final do primeiro tempo, o Furacão ensaiou uma pressão, mas não chegou tão perto de marcar, com o primeiro tempo terminando zerado. 

Na etapa final, o Santos voltou pressionando e chegou muito perto de marcar aos 7 minutos, com Pirani chutando para a defesa atleticana tirar em cima da linha. Pressionando, o time da casa chegava. Aos 15', Sanchez chutou perigosamente perto do gol. Porém, a partir daí o Peixe voltou a ter dificuldades para criar lances.


Aos 32', quem quase fez foi o Athletico, num lançamento de Terans para Abner Vinícius fazer uma defesaça. No escanteio, porém, Zé Ivaldo pegou a sobra e marcou um golaço, eliminando o Santos da Copa do Brasil. Aos 36', Marcos Guilherme chegou a marcar, mas o gol foi bem anulado por impedimento. Aos 48', Marcos Leonardo perdeu uma chance incrível para empatar

Agora, ambos voltam a campo no próximo sábado, dia 18 de setembro. O Peixe vai até Fortaleza e enfrenta o Ceará, as 21 horas, no Estádio do Castelão. O Furacão joga mais cedo, as 18h45, contra o Juventude, na Arena da Baixada. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações