Santos bate São José por 2 a 0 e segue invicto no Paulistão Feminino

Por Ricardo Pilotto
Foto: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Santos não teve dificuldades para fazer a vitória

O São José recebeu o invicto Santos no Estádio Municipal Martins Pereira na cidade de São José dos Campos, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão Feminino 2021. Com os tentos marcados por Byanca Brasil e Cristiane, o Alvinegro Praiano bateu a equipe da casa por 2 a 0. 

A Águia do Vale vinha de uma grande vitória sobre o Pinda SC no estádio Dr. Antonio Pinheiro Junior na cidade Pindamonhangaba pelo placar de 4 a 1 e chegou a sua primeira vitória na competição. Por outro lado, o Peixe conseguiu alcançar seu quarto triunfo dentro do campeonato ao bater o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Os minutos iniciais da partida foram de muito equilíbrio. A primeira finalização aconteceu com Byanca Brasil aos 2', com um chute potente da entrada da área, mas a bola acabou passando por cima do gol defendido pela goleira Jéssica. Após este lance, o time visitante continuou pressionando as mandantes e aos 9', o Peixe teve outra grande chance de abrir o marcador. Byanca apareceu novamente recebendo cruzamento de Amanda Gutierres da esquerda, desviando de cabeça mas a bola bateu no travessão. Aos poucos, a Águia foi conseguindo encaixar alguns contra ataques e sair mais para o jogo, algo que não era comum, já que as sobras eram sempre santistas.


Foi assim, que as mandantes tiveram a melhor chance de fazer o primeiro gol do jogo. Na marca dos 23, Verena recebeu lançamento longo e teve de disputar a bola com a zaga santista. A camisa 9 'chapelou' a defensora santista e chutou cruzado, mas errou o alvo. Na sequência, o Santos conseguiu fazer mais uma grande jogada trabalhada e tirou o zero do marcador. Cristiane recebeu lançamento da esquerda e tocou de primeira para Byanca Brasil, que entrando na área, completou para o fundo das redes da goleira Jéssica. Já na reta final da primeira etapa o jogo ficou ainda mais movimentado, uma vez que o São José perdendo, ia em busca do empate e o Peixe, tentava ampliar o placar para ir para o intervalou com uma vantagem ainda melhor. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar indicando uma vitória parcial das visitantes por 1 a 0.

Já na segunda etapa, os minutos iniciais foram de poucas chances claras de gol mas de muita posse de bola pelo lado das Sereias da Vila. As santistas tentavam encontrar espaços no campo ofensivo, mas as Meninas da Águia conseguiam compactar muito bem bem as suas linhas para dificultar o jogo do Santos. A primeira chegada mais perigosa da equipe visitante aconteceu com Ana Luyza apenas aos 16'. A camisa 27 recebeu levantamento do lado direito e cabeceou firme no canto, mas a bola passou à esquerdo do gol. Já na segunda chance mais clara do time da Baixada Santista, Bruninha aproveitou sobra de fora da área após rebatida da zaga das mandantes em cobrança de escanteio e acertou um boa finalização. No meio do caminho, Cristiane desviou a bola que foi parar no canto inferior direito de Jéssica na marca dos 22'.


Na reta final do confronto, o Santos passou a administrar mais a vantagem fazendo o relógio correr quando tinha a posse de bola. Já a equipe da Águia, tentava pressionar o Peixe em busca do seu primeiro gol e assim manter as esperanças vivas para buscar o empate nos minutos finais, mas de maneira muito desorganizada. As mandantes chegaram a ter oportunidades de finalizar ao gol defendido pela goleira Dida, mas pouco assustaram de fato o time santista. No período de acréscimos, a Águia teve uma grande chance de diminuir o placar através de uma jogada de bola parada no último lance, mas a arqueira Alvinegra ficou com ela. Após este lance, o árbitro encerrou o jogo com vitória das Sereias da Vila por 2 a 0.

O São José volta a entrar em ação na terça-feira, dia 21, para enfrentar o Realidade Jovem no estádio João Mendes Athayde em São José do Rio Preto, às 15h. Já o Santos, voltará à campo na quarta-feira, dia 22, quando jogará diante da Ferroviária no CT Rei Pelé em Santos, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações