Patric fala sobre versatilidade e novidade em campo com Mancini no América Mineiro

Foto: João Zebral / América

Patric vem atuando em nova posição

Lá se vão quase 15 anos dedicados ao futebol como atleta profissional. O lateral-direito Patric tem um longa carreira no mundo da bola e, entre tantos clubes, títulos e 579 jogos disputados, o experiente jogador tem vivido uma experiência inédita na carreira.

Pela primeira vez, Patric desempenhou uma função diferente, atuar como terceiro homem da zaga, em um sistema um pouco diferente e em uma posição mais defensiva do que está habituado a fazer. A equipe atuou no 4-3-3, com o experiente jogador fazendo o papel de terceiro zagueiro em determinados momentos do jogo.

"O mais importante nessas horas é ajudar. Além disso, versatilidade é uma característica importante hoje em dia no futebol. Essas adversidades são parte da nossa vida, e fiquei feliz em poder dar a minha contribuição, e mais feliz ainda pela grande vitória que conseguimos diante do Ceará. Alguns jogadores do elenco tiveram Covid-19 e ficaram de fora do jogo, aí surgiu essa necessidade, e o Mancini, com toda a sua experiência, trouxe esse algo novo para a minha carreira, que seria atuar como terceiro homem da defesa. Entramos com uma estratégia de marcação individual com o objetivo de anular o ataque do adversário e conseguimos. Saímos com um resultado fundamental para a nossa sequência", revelou Patric que, no triunfo do último domingo (29), foi o segundo melhor do time em desarmes, com três, e o terceiro em rebatidas, com quatro.


Agora, o Coelho terá um bom período até o próximo jogo, que será no dia 11 de setembro, contra o Athletico-PR, pela 20ª rodada da Série A. "Aproveitar esse período um pouco maior sem jogos para trabalhar bastante, recuperar quem está fora e vir com força total pois já estamos praticamente na metade do campeonato e precisamos seguir em crescimento", concluiu.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações