Goleiro Daniel valoriza momento no Inter

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Goleiro Daniel vem em bom momento pelo Inter

Os comandados de Diego Aguirre vivem grande fase. Nos últimos oito jogos, o Internacional teve cinco vitórias e três empates. Com o bom momento, o colorado segue na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a distância do Inter para o Palmeiras, vice-líder da Série A, é de apenas seis pontos.

Quem vem tendo papel fundamental nos últimos resultados do clube gaúcho é o dono da meta, Daniel. Da sequência de oito jogos sem derrota, o goleiro só teve a rede balançada diante de Fluminense e Santos. O camisa 42 não sofre gol há quatro partidas. "Para um goleiro é sempre importante não sofrer gol, mas o mérito é de toda equipe, inclusive dos jogadores que atuam no ataque e que auxiliam na marcação. É um ajudando o outro, para termos um sistema defensivo forte. Espero aumentar o número de jogos sem ter a rede balançada para o Inter seguir subindo na tabela de classificação", declarou Daniel.

Em 19 jogos na Série A, Daniel sofreu 15 gols, ou seja, uma média inferior a um tento sofrido por jogo (0,79). "Meu momento é especial, mas sigo com os pés no chão, pois sei que tem muita coisa ainda pela frente. Preciso seguir trabalhar bastante, pois no Inter temos objetivos de brigar por esse G4. Estamos encarando cada partida como uma final e a cada resultado positivo o nosso time ganha mais confiança para reta final", explicou o arqueiro que em 47% das partidas do colorado no Brasileirão não teve sua meta vazada.

Daniel terá um teste daqueles no próximo sábado, às 21h, no estádio Mineirão. Isso porque o Internacional medirá força diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro. Enquanto o Galo terá compromisso durante a semana pelas semifinais da Libertadores, o elenco comandado por Diego Aguirre terá o seu foco apenas no compromisso em solo mineiro.


"É inegável que o Atlético Mineiro tem hoje um dos melhores times do Brasil. Porém, a nossa equipe vem crescendo de produção. São três vitórias consecutivas e teremos a semana cheia de preparação para essa importante partida. Vamos aproveitar bem esse período de treinos para fazermos um grande jogo em Belo Horizonte e voltarmos para casa com um grande resultado", finalizou Daniel.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações