Ex-Figueirense, Tiago Cunha celebra bom momento no Uruguai

Foto: Diego Pérez

Tiago Cunha vem bem no Uruguai

Um brasileiro tem se destacado no futebol do Uruguai. Trata-se do volante Tiago Cunha, de 18 anos, que vive grande fase pelo Liverpool. Ele estreou recentemente como titular e iniciou as últimas três rodadas do Campeonato Uruguaio Sub-19, onde conquistou duas vitórias e anotou um gol.

"Muito feliz com essa oportunidade aqui no Liverpool, clube que me abriu as portas e confiou em mim. Pude ser titular nos últimos três jogos, vencemos dois e ainda contribuí com um gol. O futebol do Uruguai é muito intenso e forte, tanto física quanto taticamente. Seguimos em busca dos nossos objetivos, com o foco total em conquistar o Campeonato Uruguaio Sub-19", ressaltou o meio-campista, que no Brasil atuou nas categorias de base do Figueirense.

No Liverpool desde o final de 2020, Tiago Cunha vive um recomeço pela equipe de Montevidéu. Neste ano, o atleta ficou mais de quatro meses sem poder atuar, devido a uma trombose no braço direito. Recuperado, ele seguiu aprimorando a parte física em Florianópolis, sua cidade natal, antes de retornar ao Uruguai no último mês.

"Foi muito bom voltar a jogar e contar com o apoio dos meus companheiros e da comissão técnica. Não esperava que fosse acontecer tão cedo. Passei por alguns momentos difíceis recentemente, por conta de uma trombose no braço. Foram mais de quatro meses sem poder atuar. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado neste período. Família, amigos e os meus empresários", concluiu o volante, que é filho de pai uruguaio e mãe brasileira.


A chegada de Tiago Cunha ao Liverpool contou com o apoio do empresário e ex-zagueiro uruguaio, Walter Ibañez, que atuou por clubes como Defensor, do Uruguai, e Alianza Lima, do Peru. Quem também contribuiu com o atleta foi o americano Gabriel Ferrari, ex-atacante de Sampdoria e FC Dallas, que hoje se destaca como treinador e personal técnico e tático. Ele foi o responsável por comandar a preparação do volante em Florianópolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações