Corinthians vence Ferroviária em Barueri e está na final do Brasileirão Feminino

Foto: Rebeca Reis / Staff images Woman / CBF

Jogadora do Corinthians comemora gol

O que já era esperado aconteceu. Sem dificuldades, as meninas do Corinthians bateram a Ferroviária por 3 a 1, na Arena Barueri, na noite deste domingo, dia 5 e se classificaram para a decisão do Brasileirão Feminino. As corintianas não deram nenhuma chance para as Guerreiras Grenás, dominaram o jogo de ponta e ponta e agora farão o clássico com o Palmeiras na decisão. 

Na primeira partida, dentro de Araraquara, as meninas do Corinthians venceram por 3 a 1, abrindo ótima vantagem para decidir na Arena Barueri. As corintianas já vinham com a melhor campanha da primeira fase de maneira disparada, eliminando com facilidade o Avaí Kindermann nas quartas, enquanto a Ferroviária sofreu muito com as Sereias da Vila. 

Mal deu tempo da Ferroviária respirar e o Corinthians já havia pulado na frente. Após grande jogada, Gabi Portilho cruzou e Géssica foi infeliz tentando evitar a chegada da atacante corintiana, mandando para as próprias redes, logo aos oito minutos de jogo. A Ferrinha quase chegou ao empate aos 15', numa tentativa de gol olímpico salva pela defensora alvinegra, mas viu o time "da casa" parar duas vezes na goleira Luciana, em ótimas oportunidades de ampliar o placar. Aos 32', a arqueira grená fez outra grande defesa em tentativa de Tamires. Aos 36', Érika marcou o segundo, que precisou de confirmação da arbitragem de vídeo. Ainda no primeiro tempo, já aos 45', Yasmin marcou um lindo gol de cobertura, mas ele foi anulado pela arbitragem de vídeo. Ainda assim, a vaga parecia encaminhada.

Na etapa final, outra vez não deu tempo da Ferroviária respirar e o Corinthians marcou gol. Aos nove minutos, Gabi Zanotti fez de cabeça o terceiro gol alvinegro. A partir daí, as alvinegras mais administraram e até permitiram algumas chegadas a Ferroviária, que quase marcou aos 30, numa linda cobrança de falta de Rafa Mineira que passou perto da meta. Aos 39', as Guerreiras Grenás tiveram pênalti, em um toque de mão da defensora corintiana que inicialmente foi marcado como falta. Rafa Mineira bateu com categoria e diminuiu o placar. Apesar do gol, o placar ficou mesmo em 3 a 1, garantindo a classificação corintiana. 


Agora, como já citado, o Corinthians fará o clássico com o Palmeiras na decisão, decidindo a segunda partida em sua casa, seja na Fazendinha, Arena ou mesmo Arena Barueri. As datas dos jogos decisivos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações