Com gol de falta de filho de Marcelinho Carioca, São Caetano empata com o Atibaia pela Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Wander Roberto/Inovafoto

O São Caetano empatou a segunda em casa na competição

São Caetano e Atibaia tiveram de medir forças nesta tarde de sexta-feira (24) em partida válida pela 4ª rodada da Copa Paulista 2021. A partida realizada no Estádio Municipal Anacleto Campanella terminou em 1 a 1, com gols marcados em cobranças de falta. Rafael Rosa abriu o placar no primeiro tempo para os visitantes e Lucas Surcin, filho de Marcelinho Carioca, empatou na etapa complementar.

Na rodada anterior, o Azulão foi até o Vale do Paraíba e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0 diante do Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Em contrapartida, o Falcão recebeu o Juventus no Estádio Municipal Martins Pereira em São José dos Campos, e empatou em 1 a 1 com o time do Moleque Travesso.

Logo nos minutos iniciais, o time da casa começou tentando pressionar os visitante e Gabriel Rato, aos 3', recebeu belo levantamento pela esquerda, cabeceou para o chão, mas a bola acabou pegando um rumo diferente e passou à esquerda do goleiro Christofer, que apenas ficou olhando. O time do ABC Damasceno deu passe para Portuga que, da entrada da área arrematou de primeira e assustou mais uma vez o guarda redes do Falcão. 

Após estas boas oportunidades, ambas as equipes passaram e ter muitas dificuldades de se desvencilhar da forte marcação que tanto o meio campo dos mandantes quanto dos visitantes colocavam, e com isso, o quesito criação que já não era ponto forte, passou a ser ainda mais raro de acontecer. Apenas na marca dos 41', o Atibaia conseguiu chegar com mais perigo mas foi parado com falta na entrada da área. Rafael Rosa cobrou com maestria e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Luiz que nada pôde fazer. Não muito tempo depois do gol, a primeira etapa foi encerrada em 1 a 0 para a equipe do Falcão.

Já no segundo tempo, ambas os times voltaram com a mesma dificuldade no setor criativo. Luccas Brasil aproveitou sobra de dentro da área mas acabou isolando a bola. Com poucas emoções na etapa complementar, a oportunidade mais clara de gol aconteceu aos 43' com Lucas Surcin, filho de Marcelinho Carioca, que executou uma linda cobrança de falta tirando da barreira e do goleiro Christopher, assim como o seu pai fazia nos bons momentos, para igualar o marcador. Nos acréscimos o Azulão ainda tentou a virada mas a partida terminou empatada em 1 a 1.


O São Caetano vai ao Estádio Conde Rodolfo Crespi em São Paulo para enfrentar o Juventus na próxima terça-feira às 15hrs. Já o Atibaia receberá a Portuguesa no Estádio Municipal Martins Pereira em São José dos Campos também na terça-feira, às 15hrs.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações