Brasil bate o Chile, em Santiago, e mantém os 100% nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lucas Paquetá tenta passar pelos chilenos

Não foi o jogo dos sonhos da Seleção Brasileira. Longe disso! Mas na noite desta quinta-feira, dia 2, no Estádio Monumental de Santiago, o time canarinho enfrentou o Chile e conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, gol de Everton Ribeiro. O resultado faz com que o Brasil continue com os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e a vaga na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, fica cada vez mais próxima.

Na confusa Eliminatórias Sul-Americanas, devido à Covid-19, o Brasil lidera com 100% de aproveitamento depois de seis rodadas e seu último jogo foi um 2 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção, no mês de junho, antes da Copa América. Já o Chile, que tem apenas seis pontos, empatou com a Bolívia, em Santiago, em 1 a 1, na última rodada.

O Brasil atuou muito recuado no primeiro tempo, deixando o Chile ter mais posse de bola. No início, o time Canarinho teve três bons ataques, mas Neymar errou o alvo duas vezes. No outro deles, em ótima jogada de Gabigol, Casemiro parou no goleiro chileno Bravo.

A La Roja, por sua vez, explorou bastante a descida dos seus alas e teve em Vidal o seu melhor jogador. O camisa 8 comandou as ações no meio-campo e deu dois bons chutes, obrigando Weverton a trabalhar. No rebote de um deles, Eduardo Vargas cabeceou muito mal, perdendo chance clara. Assim o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, Aránguiz, após grande jogada de Vidal, teve chance para abrir o marcador, mas Alex Sandro travou na hora certa. Depois, o Brasil melhorou e passou a pressionar os chilenos, mas pecava no último passe.

A melhora do Brasil foi premiada com o gol aos 18 minutos. Danilo fez jogada individual pela direita, tocou para a entrada da área, Neymar desviou, recebeu a devolução de Everton Ribeiro e perdeu o gol ao chutar em cima de Bravo. No rebote, Everton Ribeiro bateu cruzado e mandou no cantinho esquerdo: 1 a 0 para o time canarinho.

Depois do gol, o Chile foi em busca do empate, mas deixava espaços para o Brasil contra-atacar. Porém, ambas as seleções pecavam no erro de passes e, por isto, poucas finalizações eram feitas. Com isto, os Canarinhos ficaram com a vitória por 1 a 0.


As duas seleções voltam a campo no próximo domingo, dia 9. Na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção Brasileira, que chegou aos 21 pontos, enfrenta a grande rival Argentina, às 16 horas. Já o Chile, que continua com seis pontos, vai até o Equador, enfrentar o selecionado local, no Casa Blanca, em Quito, com a partida começando às 18 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações