Segundona Paulista 2021 começa neste sábado


A bola vai rolar a partir deste sábado, dia 21, para a edição de 2021 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. A competição terá a participação de 30 equipes, divididas, na primeira fase, em cinco grupos de seis equipes cada. Campeão e vice sobem para a Série A3 estadual de 2022.

Confira os grupos da competição:

GRUPO 1
América - Catanduva - Fernandópolis
Inter de Bebedouro - Matonense - Taquaritinga

O grande favorito da chave é a Matonense, que teve o retorno do investidor Antonio Galli, que esteve no clube em seus melhores momentos, e trabalhou forte para a competição, contratando diversos jogadores conhecidos no interior. O América também fez bom trabalho nos bastidores e deve fazer um papel melhor que nos anos anteriores.

A Inter de Bebedouro quer apagar o que fez em 2020 e recuperar os bons campeonatos que fez nos anos anteriores. Neste grupo tem três voltas, e as equipes prometem brigar para se classificar. Fernandópolis está até com naming rights em seu estádio e está com um forte time. Taquaritinga e Catanduva também falam em classificação.

GRUPO 2
Assisense - Grêmio Prudente - Osvaldo Cruz
Santacruzense - Vocem - XV de Jaú

Depois de bater na trave do acesso em 2020, caindo na semifinal, o Grêmio Prudente manteve os investimentos e é o favorito na chave. O Vocem "queimou a largada": anunciou diversos jogadores que estavam em times de boas campanhas no ano passado, mas como deixou para assinar o contrato perto da competição, perdeu vários destes atletas e até membros do staff. Mesmo assim, ainda está com um belo time.

XV de Jaú, que está com bons profissionais, mas não teve bons resultados nos amistosos de pré-temporada, deve ser a terceira força do grupo. Já Assisense, Osvaldo Cruz e Santacruzense devem correr por fora, mas não se estranhem se algum desses times aparecerem na segunda fase.

GRUPO 3
Independente - Itapirense - Mogi Mirim
Rio Branco - São Carlos - São-Carlense

Quem pinta como o favorito no Grupo 3 é o Rio Branco, que trabalhou bem no mercado para montar a equipe. O tradicional Mogi Mirim, que volta às competições da FPF (estava fora desde 2018) é um dos destaques, mas dentro de campo é uma incógnita.

Independente, Itapirense, São Carlos e São-Carlense estão em um disputa equilibrada pelas vagas de classificação para a segunda fase da competição. Fica até difícil apontar entre eles algum favorito, fora, é claro, o Rio Branco.

GRUPO 4
Flamengo - Barcelona - Colorado Caieiras
Guarulhos - Mauaense - Paulista

Querendo voltar para a Série A3, o Paulista, que foi o campeão da Segundona em 2019, trabalhou bastante na montagem do elenco e deve vir como um dos favoritos de toda a competição. Ao lado do Galo, o Flamengo de Guarulhos, que sempre faz boas campanhas, mas foi mal em 2020, quer se recuperar e brigar pelo acesso.

O grupo conta com um estreante nas competições da FPF: o Colorado Caieras, que terá Fernando Silva, de boas campanhas com os times de Mauá, como treinador. Mauaense e Guarulhos, que não foram bem nas últimas temporadas, correm por fora, enquanto o Barcelona dificilmente deve avançar.


GRUPO 5
Manthiqueira - Atlético Mogi - EC União Suzano
Mauá - União Mogi - União Suzano AC

Com Ricardo Costa no comando, campeão em 2016 e ano passado, além de quatro acessos nas últimas cinco temporadas, o União Suzano AC pinta como o grande favorito da chave. Com boas campanhas nas costas, Mathiqueira, que bateu na trave do acesso ano passado e campeão em 2017, e Mauá Futebol, que foi o quinto em 2020 e sempre passou de fase desde quando estreou no profissional, devem fazer bom papel.

O União Mogi deve ser a quarta força do grupo, mas quer surpreender e buscar a classificação. A chave conta com o retorno do ECUS, que não joga competições da FPF desde 2015, e quer surpreender, e Atlético Mogi, histórico "saco de pancadas" da competição e que ganhou sua última partida em 2017.

REGULAMENTO

O quarto estágio do Campeonato Paulista de 2021 sofreu uma redução de cinco agremiações no número de participantes em relação ao ano anterior. Na fase inicial, as trinta equipes foram divididas em cinco grupos, pelos quais os integrantes disputaram jogos de turno e returno contra os adversários do próprio chaveamento. No término, qualificaram-se as três primeiras colocadas de cada grupo e a melhor quarta colocada. Após isso, o torneio adotou um sistema eliminatório, no qual as equipes de melhores campanhas obtiveram a vantagem da igualdade.

Confira a tabela aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações