Santos empata com Red Bull Bragantino e mantém invencibilidade no Paulistão Feminino

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Disputa pela bola no jogo em Jarinu

O Red Bull Bragantino recebeu o Santos no Centro de Formação de Atletas nesta quinta-feira à tarde, na cidade de Jarinu, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Feminino 2021. Com gols de Débora para o Braga e um golaço de bicicleta de Cristiane para o Alvinegro Praiano, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Com o acesso garantido à elite do futebol nacional, as meninas do Massa Bruta vêm de uma importante classificação para a decisão do Brasileirão Feminino A2 após vencer o Esmac do Pará pelo placar de 2 a 0, uma semana depois de empatar em 1 a 1 no jogo da ida em Belém. Já o Santos foi eliminado pela Ferroviária na fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro A1. As Sereias perderam a primeira partida, por 3 a 2, em Araraquara, e empataram o segundo confronto, em 2 a 2, na Vila Belmiro.

Nos minutos iniciais da partida, as Sereias da Vila tomaram iniciativa tendo mais a posse de bola e não deixaram o time da casa se aventurar no campo de ataque. Amanda Gutierres aos 6' exigiu a primeira difícil da goleira Alice na partida com um belo chute da entrada da área. Na marca dos 11', Day Silva aproveitou cobrança de escanteio vinda da direita e desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol do Massa Bruta. Justo no primeiro momento mais perigoso das mandantes, o Braga abriu o placar na marca dos 17' com gol de Débora, que aproveitou o tiro de canto do lado esquerdo para cabecear para o fundo das redes santistas.


O Peixe continuou pressionando e chegou a ter outras duas grandes chances de empatar a partida. Mas o gol das Sereias não demorou muito para sair. Na marca de 27', Cristiane fez um golaço de bicicleta dentro da grande área e igualou o marcador para a equipe visitante. Após o tento, a partida caiu no quesito de chances criadas por ambos os times e com isso, a primeira etapa terminou com o placar empatado em 1 a 1 no CFA.

Já no segundo tempo, os minutos iniciais foram de muito equilíbrio. Ambas as equipes apostaram muito nas jogadas jogadas de bola parada, mas acabaram não tendo sucesso. Aos 13', as Sereias da Vila tiveram duas grandes oportunidades de virar o jogo para o Peixe, mas pararam em duas intervenções importantes da goleira Alice. O time da Baixada Santista foram melhorando cada vez mais dentro da partida e na marca dos 18', o Santos assustou mais uma vez a guarda redes do time de Bragança Paulista. 

Na segunda metade da etapa complementar, o Bragantino se soltou um pouco mais na partida e conseguiu chegar ao campo de ataque com um pouco mais de frequência, principalmente através de contra ataques em velocidade após retomar a posse de bola no meio de campo. Com a partida já se encaminhando para o seu final, o Peixe voltou a oferecer perigo com Brena, que mesmo pressionada por duas jogadoras do Braga, finalizou com qualidade e obrigou outra boa defesa de Alice aos 34'. Na marca dos 38', o time de Bragança Paulista tentou responder com outro contra golpe em velocidade, mas não conseguiu finalizar de maneira eficaz para assustar a goleira santista. 


Com 41', Rosane arriscou um bom chute de fora da área, mas Camila Rodrigues ficou com a bola. Aos 43', o Massa Bruta teve outra grande oportunidade com uma belíssima finalização da entrada da área, mas novamente a arqueira santista defendeu em dois tempos. Mesmo com o período de acréscimos movimentado, a partida terminou com o empate em 1 a 1 na cidade de Jarinu.

Pelo Paulistão Feminino, o Braga volta a campo na próxima quinta-feira, João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, às 15h. Já nas finais do Brasileirão Feminino diante do Atlético-MG, a Confederação Brasileira ainda não definiu as datas e horários dos jogos. Do outro lado, a equipe da Baixada Santista receberá o Palmeiras no Estádio Municipal Primeiro de Maio na 4ª rodada do Paulistão Feminino, em São Bernardo do Campo, na próxima quinta-feira, dia 2, às 17h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações