PSG vai em busca do tão sonhado título da Liga dos Campeões com a chegada de Messi

Foto: divulgação

Messi e a camisa 30 do PSG

Após o desfecho inesperado de uma novela que parecia caminhar para um final feliz a favor do Barcelona, o Paris Saint-Germain fechou a montagem de seu elenco dos sonhos para a busca do tão almejado título da UEFA Champions League. E pasmem, esse elenco “galáctico” contará de forma inesperada com ninguém menos do que um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Lionel Messi.

A verdade é que o mundo do futebol ainda se recupera de sua incredulidade diante dessa contratação bombástica pela equipe de Paris.

Se no ano passado a saída de Lionel Messi da equipe catalã parecia ser certa após o vexame na goleada sofrida por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de finais da Liga dos Campeões, neste ano, depois de contornada a crise e definida a continuidade do craque na equipe nos últimos 12 meses, a renovação de contrato parecia ser certa.

Após o inédito título pela seleção argentina na Copa América no mês passado e desfrutando de uma felicidade raramente vista nos últimos tempos, o retorno do craque para renovação de seu contrato rumo ao encerramento da carreira no Barcelona era certeza entre jornalistas e torcedores. Entretanto, as regras do fair play financeiro implodiram as pretensões do Barcelona e o obrigaram a se desfazer de seu maior craque mesmo depois dele ter aceitado uma redução de salário de mais de 50%.

Quem não tinha nada a ver com isso era o Paris Saint-Germain, que se tornou a única alternativa viável para a continuidade da carreira de Messi após a desistência do Manchester City, outro possível candidato a contratação do craque. Com regras um pouco mais brandas quanto ao fair play financeiro em relação ao restante da Europa, a equipe de Paris acabou de definir um elenco muito acima da média para ir em busca do título que faltou nos últimos anos para se consolidar de vez entre as grandes equipes europeias depois de bater na trave algumas vezes.

Além de Lionel Messi, o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, e o goleiro Donnarumma, ex-Milan, também se juntarão a Neymar, Mbappé e companhia em busca do maior título de clubes da Europa.

Se cerca de 2 anos atrás o mais provável era ver o brasileiro Neymar rumar de volta para Barcelona para reeditar o trio MSN, agora a dupla com Messi será finalmente revivida em Paris.

De qualquer forma, se o elenco caríssimo e de salários astronômicos e peças diferenciadas será o suficiente para garantir o tão sonhado título da Liga dos Campeões ainda não é possível dizer. Mas que com a contratação inesperada de Messi podemos ter certeza que todos os olhos da mídia esportiva e dos amantes de futebol do mundo inteiro estarão voltados para a equipe da cidade luz isso já é um fato concreto.

Resta a nós esperarmos pela estreia de Lionel Messi no Parque dos Príncipes e agradecermos aos deuses do futebol por essa novidade empolgante para a temporada 2021/2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações