Lenda do futebol alemão, Gerd Müller morre aos 75 anos

Com informações do UOL
Foto: Getty Images

Gerd Müller na conquista da Copa do Mundo de 1974

Gerd Müller, um dos grandes nomes do futebol alemão morreu na manhã deste domingo, dia 15, aos 75 anos. A notícia foi confirmada pelo Bayern de Munique, que enfatizou sua brilhante passagem pelo time bávaro. A causa da morte não foi divulgada.

"Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos e uma grande personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em triste profunda, junto de sua esposa Uschi e sua família", declarou o presidente do clube, Herbert Hainer, em comunicado oficial.

Com a camisa do clube alemão, Gerd marcou 566 gols em 607 jogos oficiais. Destes, 365 foram no Campeonato Alemão, o que o torna o maior goleador da história da competição. Pela seleção alemã, foram 68 gols em 62 jogos.

Além dos recordes balançando as redes, Müller também levantou três Taças dos Campeões Europeus, uma Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Taças da Alemanha, tendo conquistado o Europeu de 1972 e o Mundial de 1974, além de ter sido artilheiro da Copa do Mundo de 1980.


Depois de ter começado a carreira no TSV 1861 Nördlingen, Müller passou 14 temporadas e meia no Bayern, terminando a carreira nos Estados Unidos, nos Fort Lauderdale Strikers. Após se aposentar dos gramados, Müller atuou como treinador-assistente do time B do Bayern de Munique. Em 2015, ele foi diagnosticado com Alzheimer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações